Cemig oferece negociação de débitos até dia 18 de fevereiro

Campanha permite que os consumidores solicitem o parcelamento das contas atrasadas em até 12 vezes sem juros


Por Ester Vallim, sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

06/02/2022 às 07h00

Como forma de diminuir a inadimplência, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) prorrogou sua campanha de negociação de débitos. Com a medida, os consumidores atendidos em baixa tensão (até 220 volts) que estão com o pagamento da conta de luz atrasado têm a oportunidade de sair do vermelho e renegociar as dívidas sem precisar sair de casa.

O prazo para aderir vai até dia 18 de fevereiro, permitindo que os consumidores solicitem o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros. Esta condição está disponível para o cliente que não tem parcelamento ativo junto à companhia e que faça o cadastro para recebimento da conta de luz por e-mail no momento da negociação por meio do Cemig Atende Web, localizado na lateral superior direita no site da companhia, o www.cemig.com.br. 

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A analista de arrecadação da Cemig, Vivian Nogueira, explica que outras possibilidades de negociação também estão disponíveis para quem já possui valores parcelados referentes à conta de luz na companhia. “Essa condição de parcelamento na agência virtual da Cemig em 12 vezes sem juros é para o cliente que não tem outro parcelamento ativo. Agora, no cartão de crédito, ele pode parcelar em qualquer condição, mesmo que já tenha um outro parcelamento ativo na companhia.”

Os clientes que estão inscritos no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica ainda podem aproveitar as condições ainda mais especiais e dividir o pagamento do débito em até 24 parcelas mensais, sem juros.

Para fazer a negociação, o consumidor deve mandar um “Oi” no Whatsapp da Cemig, no número (31) 3506-1160 e, logo em seguida, digitar “Parcelamento”. Pelo Cemig Atende Web, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito.

As agências presenciais também estarão participando da campanha, mas Vivian Nogueira garante que as melhores condições estarão sendo negociadas nos canais de atendimento digitais. Além disso, ela orienta que o consumidor tente fazer o pagamento em dia, para não se endividar. “A orientação é não deixar acumular as contas, porque assim fica mais difícil de quitar a dívida. Quanto mais antigo for o débito, maior é a atualização financeira que incide no débito, então a dívida aumenta. Quanto antes você promover esse parcelamento, fica mais fácil controlar o débito e fazer o pagamento”, reforça a analista.

 

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