JF realiza 15ª edição de encontro de veículos antigos


Por Tribuna

30/06/2016 às 15h52- Atualizada 01/07/2016 às 08h37

(Foto: Fernando Priamo)
(Foto: Fernando Priamo)

O pátio do Carrefour levará os juiz-foranos, neste sábado (2) e domingo (3), para uma viagem no tempo. Não se trata de um experimento científico, mas sim do XV Encontro AVA de Veículos Antigos, tradicionalmente realizado no local e promovido pela Associação de Veículos Antigos de Juiz de Fora (AVA-JF). Os carros ficarão expostos entre 8h e 18h, e haverá entrega de troféus e certificados no domingo. No ano passado, a feira reuniu 640 veículos de variadas épocas e estilos, de expositores mineiros e de estados vizinhos.

Nesta edição, o encontro traz o tema “Antigomobilismo com ideal, sem distinção social” e presta uma homenagem à indústria automobilística nacional, que nasceu há 60 anos, com o lançamento, em novembro de 1956, do DKW Universal, a peruinha precursora da Vemaguet. Segundo os organizadores, dois meses antes, era lançada a Romi-Isetta, o microcarro fabricado no Brasil sob licença da italiana Iso. No entanto, ele não foi considerado o primeiro carro brasileiro, já que não atendia a algumas exigências do Grupo Executivo da Indústria Automobilística (GEIA), como possuir duas portas e ter espaço para quatro ocupantes.

PUBLICIDADE

Para expor, basta contribuir com 5kg de alimento não perecível. Para vendedores de peças deste tipo de veículo, é cobrado um valor de R$ 100. Na última edição, mais de três toneladas de donativos foram arrecadadas.

Confira a programação completa:

Sábado, 2 de julho:

8h- Abertura oficial e credenciamento dos veículos
18h- Encerramento
21h- Coquetel na Associação Portuguesa (ingressos à parte)
Domingo, 3 de julho

8h- Chegada dos veículos, entrega dos troféus e certificados
18h- Encerramento

Local: Carrefour (Avenida Rio Branco 5.001)
Informações: 3213-7951

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.