Músicos locais celebram 88 anos do Central


Por Regina Campos

30/03/2017 às 13h36- Atualizada 30/03/2017 às 16h08

Atualizada às 16h08

Gustavo Xavier Agostinho, da banda Me Gusta Xagusta, abriu série de apresentações (Foto: Leonardo Costa)
Gustavo Xavier Agostinho, da banda Me Gusta Xagusta, abriu série de apresentações (Foto: Leonardo Costa)

Ao som de voz e violão, o juiz-forano Gustavo Xavier Agostinho, da banda Me Gusta Xagusta, abriu, no início da tarde desta quinta-feira (30), a edição especial da Central de Compositores em comemoração ao aniversário de 88 anos do Cine-Theatro Central, um dos pontos mais tradicionais da cidade. Por cerca de duas horas, outros seis artistas se apresentaram nas escadarias do teatro, tornando a hora do almoço mais leve e agradável para quem passava pelo Calçadão da Halfeld. Além de Me Gusta, participaram da iniciativa nomes como Alessandra Crispin, Roger Resende, Luizinho Lopes, Cacáudio, Gustavo Duarte e Bruno Targs. Cada artista tocou e cantou entre três e quatro músicas de seu repertório autoral, no seu estilo e timbre.

PUBLICIDADE

Segundo o diretor do Cine-Theatro, Carlos Fernando Cunha, poder comemorar mais este aniversário e com o acordo firmado entre o Ministério Público Federal (MPF), a UFJF e o 4º Batalhão de Bombeiro Militar, que mantém o primeiro andar do Cine-Theatro Central liberado para realizar espetáculos, é motivo de muita alegria. “Queremos iniciar a ocupação do teatro a partir de maio. Em breve, lançaremos o edital.” Sobre a Central de Compositores, Carlos destacou que a expectativa é retomar o projeto no segundo semestre, aos moldes da edição do ano passado, com apresentações mensais aos sábados. “Nosso intuito é continuar a valorizar o trabalho desses artistas, para que o público tenha conhecimento de suas composições. No ano passado, realizamos sete edições”, comentou.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.