Apartamento Mobiliado lança o single ‘Angel’

Canção está disponível nos serviços de streaming musical e ganhou videoclipe que pode ser assistido no YouTube


Por Júlio Black

29/11/2022 às 07h00

A banda aponta que ‘Angel’ busca atingir um público diferente daquele que vinha atingindo, sendo uma música mais voltada para o mainstream (Foto: Divulgação)

A banda Apartamento Mobiliado já lançou, nas plataformas de streaming musical, o seu mais recente trabalho, o single “Angel”. Acompanhada pelo videoclipe lançado no canal do grupo, a canção – gravada este ano no estúdio LaDoBê – é vista pelos integrantes (Diego Sartori, Yves da Mota, Vitor Campos, Thiago Wurtz e Yuri Bernades – que substitui Marco Schmidt, que precisou deixar a banda por se mudar de cidade depois de gravar a música) como o encerramento iniciado com o primeiro álbum, “Em obras” (2020), e o EP “Gioconda”.

Com letra de Diego Sartori, que é o vocalista da banda, e melodia e arranjos do guitarrista Yves da Mota, “Angel” é vista pelo compositor como “um flerte expressivo com uma grande parte da música indie pop e uma pequena parte com a soul music. Nos outros trabalhos, tivemos uma influência mais naquilo que é ‘clássico’ no rock, dos anos 70 ao 90.”

PUBLICIDADE


Ainda a respeito do single, os integrantes apontam que ele busca atingir um público levemente diferente do que vinham fazendo, sendo por isso uma música mais voltada para o mainstream que traz consigo uma letra “um tanto quanto dramática conjunta de um arranjo melancólico”, finalizando um ciclo de love songs da Apartamento Mobiliado. Além da música, é possível conferir “Angel” no videoclipe gravado majoritariamente na UFJF, com a participação de estudantes da própria instituição.

“Nós somos uma banda independente em praticamente tudo que envolve o trabalho de uma banda, para além do ato de simplesmente fazer música, é claro. Assim, o diretor do nosso clipe foi um dos nossos membros da banda e estudante de cinema, o Luís Felipe, e contamos com alguns amigos que também são estudantes da UFJF para atuar, assim como contamos com eles para praticamente tudo”, conta Yves, que ainda fala a respeito do próximo álbum, já em desenvolvimento e que eles esperam ser o início de um novo ciclo para a ApMob.

“Acho que é muito difícil pensar nas gravações do álbum com essa antecedência, pois quando sentamos pra organizar as ideias tudo muda. Mas, de uma maneira geral, os fãs podem esperar por um disco duplo, com mais de 15 músicas produzidas totalmente por nós mesmos, que une algo que nunca pensamos que tentaríamos unir: o prog (progressivo) ao punk, dando um teor indie que não pretendemos abandonar tão cedo”, diz. “Como trocamos de baterista, estamos primeiro organizando nosso repertório para apresentações ao vivo e depois (vamos) pensar nas músicas novas. Porém, há uma previsão de que até julho do ano que vem ele estará inteiramente lançado nas plataformas digitais, e – por que não? – mais um clipe pro início do ano.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.