Arte para todos os lados no Som Aberto neste sábado

MeGusta Xagusta é uma das atrações musicais da edição de outubro


Por Tribuna

27/10/2017 às 07h00- Atualizada 27/10/2017 às 07h25

Megusta Xagusta é uma das atrações musicais da edição de outubro do Som Aberto. (Foto: Victor Melandre/divulgação)

O Som Aberto chega à sua 13ª edição neste sábado (28), a partir das 14h, na Praça Cívica da UFJF, mantendo o clima de diversidade que marca o evento desde que voltou a ser realizado, em 2016. Música, artes plásticas, palhaçaria, oficinas, dança e graffiti são algumas das atrações que podem ser conferidas pelo público até as 22h.

Na parte musical, o Som Aberto terá os shows de FBI (Fantástica Banda Invisível), Trupicada, Uiara Leigo e MeGusta Xagusta, além do DJ Snüp-In. Nas artes plásticas, Ramon Brandão, Marcelo Neves, Dadá Magalhães, Raquel Gouveia e Tarsila Palmieri retornam com o coletivo Cavalete de Rua, que desta vez vai discutir questões de gênero a partir da polêmica gerada pelo programa “A hora do lanche”, da Diretoria de Imagem Institucional da UFJF e que é apresentado pela drag Femmenino.

PUBLICIDADE

A criançada terá, além do show da Trupicada, o espetáculo “Mágicas e tonteiras” com o Palhaço Rosquinha, e a performance “Cama de gato”, do artista Paulo Rafael. O programa Gente em Primeiro Lugar terá apresentações de dança, pernas de pau e intervenção de graffiti, e o chargista Mário Tarcitano, da Tribuna, participa mais uma vez do evento com o “Caricaturarte”. O Som Aberto também terá oficina de música para crianças de até 6 anos de idade, uma outra de skate organizada pela Associação Juizforana de Skate e uma terceira, de maquiagens artísticas, com Dani Brito. Outra atração recorrente, o Grand Bazar, terá mais de 80 expositores, com artesanato, doces, vestuário, acessórios, food trucks, entre outros.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.