Thiago Miranda e convidados fazem live para celebrar os 170 anos de JF

O projeto do músico, ‘Canta, JF!’, começa a ser transmitido às 16h deste domingo no canal de Thiago Miranda no YouTube


Por Júlio Black

26/05/2020 às 07h00

Thiago Miranda reúne diversas participações para live especial, e até domingo faz outras apresentações no seu canal (Foto: Débora Carvalho/Divulgação)

As comemorações do aniversário de Juiz de Fora não terão a programação do Corredor Cultural em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. Porém, isso não quer dizer que a data passará em branco. O cantor e compositor Thiago Miranda realiza no próximo domingo o “Canta, JF!”, uma live especial para comemorar os 170 anos da cidade, completados no próximo dia 31. A transmissão tem início às 16h no canal do artista no YouTube.

A apresentação terá Thiago cantando ao vivo em casa, com um repertório em que interpretará parcerias com Hudson Coelho, Rita Almeida, Dudu Costa, Renata de Aragão Lopes, Kadu Mauad, Júlia Pessoa, Alessandra Crispin, Roger Resende, Fred Fonseca, Ludmilla Abreu, Rafael Gonçalves, Cacaudio, Ester Aguillar, Yuri Soares, Fabricio Nogueira, Fredin Costa, Jorge Lenzi, Salim, Paulinho Jalão, Zezé do Pandeiro, Raimundo de Lima, Edynel e João Malandragem, além de uma inédita com Marcelo Espíndola.

PUBLICIDADE

A participação do músico será intercalada com artistas juiz-foranos, que devem interpretar até duas músicas. Entre os convidados, já estão confirmados Mamão, Arnaldo Huff, Bruna Marliére, Cacáudio, Carlos Fernando Cunha, Carol Tavares, Clara Castro, Dudu Costa, Gilbértto Costta, Gutti Mendes, Isabella Ladeira, Nathan Itaborahy, Luciana D’Avila, Lud Castañon, Peagah, Renato da Lapa, Rosana Britto, Thiago Pável, Wash Souza,  Zezé do Pandeiro, Tânia Bicalho, Anna Terra e Luizinho Lopes.

O evento terá ainda as participações especiais de Ludmilla Abreu, que vai ler um poema em homenagem à cidade, e do violonista Júnior 7 Cordas. “Ele vai tocar o violão de sete cordas acompanhando à distância dois baluartes do nosso samba, o Zezé do Pandeiro e o Mamão, para lembrar a relevância da nossa história cultural”, destaca.

Soma de energia e sensibilidades

“A resposta dos artistas foi maravilhosa. A ideia surgiu há cerca de um mês e comecei a matutar, mas primeiro vivi esse momento de maturação com o projeto das lives, para ver até que ponto tinha domínio da situação toda. Porque é muito mais complexo do que fazer live sozinho, com violão na mão, pois tenho que administrar a entrada e saída desse pessoal”, explica. “Mas vai ficar bem bacana, domingo (24) passado, fiz um teste com a live de aniversário de carreira, em que entraram quatro depoimentos de pessoas, e funcionou muito bem e me deu tranquilidade.”

Thiago Miranda tem realizado as lives nos últimos dois meses e comemora o aumento no número de inscritos nesse período – mais um motivo para utilizar o modelo como forma de homenagear Juiz de Fora em seu aniversário. “O total quase dobrou. O YouTube é um espaço em que os artistas podem crescer, e espero que o público possa conhecer esses artistas graças à live de domingo. É uma grande soma de energia e sensibilidades para colocar a cidade em foco, num momento em que a cultura é tão castigada.”

Tributo a Caetano

Antes da live de domingo, Thiago já tem outras agendadas para esta semana, sempre às 19h30. Nesta terça-feira (26), será a vez do tributo a Caetano Veloso, e na quinta serão homenageados Rodrigo Amarante e Marcelo Camelo, de Los Hermanos. Para junho, Thiago já prepara homenagens para Zé Ramalho, Nando Reis, Belchior e Fagner, Roberto Carlos e Cazuza, entre outros.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.