Grupo Divulgação discute consciência ambiental em novo espetáculo infantil

“O rio que queria ser mar” estreia nesta sexta-feira (27), às 20h30, no Forum da Cultura


Por Tribuna

26/04/2018 às 12h37

Texto busca levar ao público infantil a importância de preservar o meio ambiente (Foto: Divulgação)

As aventuras de um rio que nasce e percorre um longo caminho até chegar ao oceano são o tema da peça “O rio que queria ser mar”, do Grupo Divulgação. Com texto e direção de José Luiz Ribeiro, o espetáculo musical estreia nesta sexta-feira (27), às 20h30, no Forum da Cultura.

Com um enredo que aborda a poluição e seus efeitos, o texto busca levar ao público infantil a importância e necessidade de preservação do meio ambiente. A história chama atenção para problemas recentes, como o rompimento da barragem de Mariana e os danos causados pela chegada dos rejeitos ao Rio Doce e a epidemia de febre amarela.

PUBLICIDADE

“Contamos tudo isso de uma forma muito lúdica, que faça as crianças despertar para a conscientização de preservação do meio ambiente. A peça trabalha com algo que está faltando na sociedade: ética.  É uma mensagem de esperança para o momento em que estamos vivendo”, destaca o diretor da peça, José Luiz Ribeiro.

A história começa quando Eólio, o Vento, recebe uma missão de Netuno, o Deus dos Mares. Junto com suas nuvens, o Vento deve proteger em sua caminhada até chegar ao mar um rio novo que vai nascer. Assim que a tarefa é apresentada, somos redirecionados ao alto de uma montanha. Três irmãos estão no local para fazer cumprir a profecia da avó deles. O trio se instala no local, e o Rio Verde nasce. A partir daí começa a trajetória do curso d’água, que passa por um processo de amadurecimento e por diversos acontecimentos ao longo de sua jornada.

Grande elenco

Ao todo, 25 pessoas estão envolvidas na produção do espetáculo. No palco, o Rio Verde é interpretado por Victor Dousseau, Lucas Lima faz o papel do Rio Vermelho, Rodrigo Luiz é Eólio e Franklin Ribeiro atua como Netuno. O elenco conta ainda com os atores Alícia Bretas, Bruno Crispi, Carol Poncinelli, Cássia Girardi, Conrado Braga, Dowglas Mota, Geovana Santiago, Leandro Presto, Paula Landim, Rachel Alexandre, Renan Sousa, Sylvia Lopes e Tainá Varandas. Na sonoplastia, Igor Santos, e na iluminotécnica, José Luiz Ribeiro. A preparação vocal do elenco é feita por Bruno Crispi e José Luiz Ribeiro.

O espetáculo cumprirá temporada até o dia 1º de julho, com apresentações aos sábados e domingos, sempre às 16h45. Reservas podem ser feitas pelo telefone 3215-3850.

“O rio que queria ser mar”
De 27 de abril a 1º de julho, aos sábados e domingos, às 16h45, no Forum da Cultura (Rua Santo Antônio 1112 – Centro)
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.