Com Tom Hanks, ‘O pior vizinho do mundo’ estreia nesta quinta-feira

Em novo longa, o ator consagrado interpreta Otto, um viúvo mal-humorado que tem a vida transformada pela chegada de novos vizinhos


Por Elisabetta Mazocoli, sob supervisão de Carolina Leonel

26/01/2023 às 08h26

Filme é baseado no romance “Um homem chamado Ove”, de Frederik Backman, que foi considerado best-seller pelo The New York Times (Foto: Reprodução)

Dirigido por por Marc Foster, o longa “O pior vizinho do mundo” chega às telas de cinema nesta quinta-feira (26), e traz Tom Hanks assumindo o papel do personagem principal. A história fala sobre um homem viúvo que, desde a morte de sua esposa, se tornou mal-humorado e afastou todos a seu redor. Nesse processo, no entanto, ele é levado a conhecer um jovem casal e suas duas filhas, que acabaram de se mudar para o seu bairro, e que podem iniciar uma transformação em sua vida.

O filme é baseado no romance “Um homem chamado Ove”, de Frederik Backman, que foi considerado best-seller pelo The New York Times. O personagem Otto, além de ter perdido a mulher, também foi obrigado a se aposentar e está em um momento em que não encontra mais sentido para a própria vida. A obra busca falar sobre as durezas que o senhor Otto enfrenta, e mostra como o seu luto se manifestou, de forma que ele não quisesse mais se conectar a outras pessoas – ao menos até que a família vizinha aparecesse. A partir desse encontro, ele passa a desenvolver uma amizade inesperada com os novatos, além de começar a se abrir, ainda que lentamente.

PUBLICIDADE

Ainda que contra a sua vontade, é notável que as pessoas parecem querer estar perto de Otto e percebem que ele pode estar precisando de companhia. Conforme essa mudança começa, o personagem principal passa a ter até mesmo a companhia de um gato. Até mesmo Marisol, que é a mulher e mãe da família ao lado, e que está grávida, vai querendo cada vez mais que ele faça parte da vida daquela comunidade.

Esse filme também conta com uma adaptação sueca para o cinema, mas a versão estadunidense busca, dessa vez, deixar a história ainda mais leve. Apesar de contar com momentos dramáticos e sensíveis, que expõem a solidão do personagem e a falta que ele sente da mulher, o filme consegue trazer leveza pelas cenas de interação com a família e, principalmente, com as duas crianças que passam a lhe fazer companhia.

Tom Hanks, que é um dos atores mais queridos por Hollywood e está acostumado a fazer filmes em que atua como um espião, um soldado em guerra ou mesmo um náufrago, deixa vir à tona seu lado mais sensível neste longa. Sua performance está sendo muito elogiada pela crítica especializada, que reconhece que ele deu vida ao personagem Otto com maestria.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.