Cantor Igor Silveira lança novo single

Videoclipe que acompanha a canção deve chegar na semana que vem


Por Júlio Black

25/11/2021 às 14h54- Atualizada 25/11/2021 às 15h20

igor
Animado com a possibilidade de produzir clipes, Igor Silveira planeja mais investidas no audiovisual em breve (Foto: Erik Weitzel/Divulgação)

O cantor e compositor Igor Silveira lança nesta sexta-feira, nas principais plataformas de streaming, o seu mais novo single, “Ouça aquela canção”. A parceria do artista de Santos Dumont com Pedro Soares antecipa o álbum que planeja lançar em 2022, e terá ainda videoclipe previsto para chegar em seu canal no YouTube em 3 de dezembro, roteirizado e dirigido pelo próprio Igor.
“Ouça aquela canção” é sobre um dos temas mais caros às canções de amor: a dificuldade de lidar com o fim de um relacionamento e o consequente processo de desapego das memórias de uma história que já teve seu fim, mas que muitas vezes estão impregnadas no dia a dia da pessoa.
Sobre o quanto há de autobiográfico na composição, Igor aponta que é muito comum que artistas e compositores utilizem suas experiências pessoais (ou parte delas) para poder dar vida ao que chama de “objetos artísticos”. “Da minha parte, posso dizer que é um movimento poético você conseguir se conectar a situações do dia a dia, a coisas que está sentindo, e é muito importante, para mim, conectar minhas experiências à vontade de criar, expor uma vulnerabilidade. E, ao mesmo tempo, a música pode ser baseada em fatos reais, mas sempre tem um quê de ficção”, filosofa.
Quanto ao processo de gravação, ele foi todo feito na casa do artista, que investiu o dinheiro obtido com seus shows no início da carreira, em 2017, na compra de equipamentos que permitissem a ele embarcar no famoso faça-você-mesmo. Foi assim que ele gravou o primeiro EP, “Sozin”, lançado em 2019, e os singles subsequentes. No que diz respeito à música, ela surgiu quando Pedro Soares, seu colega no curso de letras da UFJF, mostrou a ele um refrão que acreditava “ter a cara” do músico. “Começamos a trocar ideias até chegar a um consenso sobre a música, e virou essa parceria muito legal, algo que ainda não tinha feito. Mas confesso que, no início, não gostei muito do resultado, mas fui ouvindo outras vezes e passei a gostar muito”, diz.
Além de trabalhar a divulgação de “Ouça aquela canção”, Igor Silveira segue com o projeto de seu primeiro álbum para o próximo ano. “As músicas já foram compostas, mas ainda não gravei todas. Planejo lançar outros singles após o carnaval, e deixar o álbum para o segundo semestre”, planeja Igor, que não quer ficar parado. “Devo voltar a fazer shows ainda este ano, e tenho trabalhado como produtor em músicas do Pablo Abritta, Maria Silvia e Stela Kingma. E, por ter gostado muito de fazer o videoclipe, quero lançar vídeos para os próximos singles, aprender mais sobre roteiros.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.