Orquestra barroca holandesa abre Festival de Música Antiga


Por Júlia Pessôa

25/07/2016 às 10h23

(Foto: Isabel Pequeno)
(Foto: Isabel Pequeno)

O 27º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga teve início ontem, no Cine-Theatro Central, com os instrumentos de época da Orquestra Barroca Collegium Musicum Den Hagg na estreia do grupo holandês no Brasil.  Com o teatro cheio, os músicos emocionaram o atento público do teatro na primeira noite da temporada de concertos gratuitos espalhados por teatros, igrejas, museus, além de oficinas com músicos nacionais e internacionais.

A orquestra fez a apresentação de “L’Europe Réunie”, tema que faz referência ao primeiro álbum do grupo e uma alusão à coleção de concertos de câmara “Les goûts-réunis”, de Francis Couperin. Compositor da Paris de fins do século XVII e início do XVIII, Couperin Le Grand, como era conhecido, ousou unir os estilos francês e italiano que, na época, eram considerados rivais. A programação segue até 31 de julho com entrada gratuita. Confira a agenda de concertos em www.concerto.com.br.

PUBLICIDADE

Veja um trecho da apresentação:

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.