Dudu Lima Trio realiza sua primeira live neste domingo

Apresentação ao vivo contará com participações pré-gravadas de Caetano Brasil e Emmerson Nogueira


Por Júlio Black

24/07/2020 às 07h00

Apresentação do grupo será transmitida ao vivo pelo canal do Dudu Lima Trio no YouTube (Foto: Kempton Vianna/Divulgação)

Chegou a vez do Dudu Lima Trio fazer sua primeira live. O grupo formado por Dudu Lima (contrabaixo), Leandro Scio (bateria) e Ricardo Itaborahy (teclados e vocais) se apresenta neste domingo (26), às 17h, em seu canal no YouTube. O show terá ainda as participações especiais – e gravadas previamente – de Caetano Brasil e Emmerson Nogueira. No repertório, músicas do último trabalho (“Dudu Lima Trio – ‘Som de Minas’ ao vivo em Ibitipoca”) e também de “30 anos de pura música”, “Som de Minas”, “Tamarear” (gravado com Milton Nascimento) e “Clássicos”. Dudu Lima promete, ainda, uma canção inédita, composta no calor do momento.

“A live será com todos dividindo o mesmo espaço no Studio Argus, no Bairro Terras Altas. Além da parte técnica ser impecável, tem um visual muito bonito e um espaço bem amplo”, adianta o músico, ressaltando que todos – incluindo a equipe técnica de gravação, com Aldo Torres na captação e transmissão de áudio e Junior Detoni na transmissão do vídeo – estarão separados por uma distância segura e tomando todas as medidas sanitárias. “Vamos fazer a nossa parte no combate à Covid-19 para que todos saiam com a mesma saúde com que entraram.”

PUBLICIDADE

Mais de 60 lives em quatro meses

Desde o início da pandemia, Dudu Lima já fez mais de 60 lives nos últimos quatro meses em seu perfil no Instagram (@dudulimabass), recebendo inclusive alguns artistas convidados. Quanto a se apresentar com seu trio, eles preferiram esperar por uma definição quanto aos rumos da pandemia para poderem tocar no mesmo espaço. O canal no YouTube foi escolhido por questões de estrutura de equipamentos, estúdio e qualidade de transmissão. “E também queremos convidar o público para assistir aos nossos vídeos de outros trabalhos”, complementa.

A live de domingo será a segunda vez que o Dudu Lima Trio se reúne em mais de quatro meses, mas a distância não é problema para o grupo. Dudu conta que eles se reuniram semana passada para gravar sua participação em um projeto que será exibido futuramente, e tudo funcionou como se o tempo não tivesse passado. “Esse trio está junto há mais de 20 anos, e essa gravação foi interessante porque a música fluiu muito forte e mostra que tudo que fizemos este ano está muito bem consolidado, bem plantado. Cada um faz sua parte em casa, o repertório é definido, cada um dá uma lembrada, e a gente chega no dia, passa o som e vai tocando, cada um com sua parte memorizada. Nossos ensaios têm sido individuais; cada um faz sua parte, constrói e leva para o encontro ao vivo.”

Compondo durante o show

Outro projeto do qual Dudu Lima participou foi uma homenagem aos Beatles organizada pelo norte-americano Mark Lambert para o Blue Note Rio. “Ele mora em São Paulo, mas por causa da pandemia estava com a família aqui em Juiz de Fora. Ele fez o convite, nos encontramos também no Studio Argus e foi muito legal.”

O músico está igualmente ativo no que diz respeito a novas composições nesses tempos de #fiqueemcasa. “O processo de criação está muito intenso. Eu compus mais de dez peças ao vivo durante as lives que fiz sozinho, mas muitas se perderam porque antes as lives no Instagram ficavam salvas apenas por 24 horas; como agora elas permanecem nos perfis, algumas delas estão lá. Eu gosto muito dessa coisa de gravar, compor na hora. A inspiração tem fluido, e a música tem me ajudado muito neste momento, assim como ajudou a vida inteira. E também existe a responsabilidade de levar a arte para todos em casa, o que me inspirou a fazer as lives. Com certeza nessa live vamos criar alguma coisa na hora, a ideia é compor uma música em homenagem a esse domingo tão especial”, adianta.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.