Curso preparatório para Coral da UFJF tem vagas abertas

Inscrições serão recebidas até a próxima segunda-feira


Por Tribuna

24/02/2023 às 12h48

No curso, serão apresentadas noções básicas de fisiologia vocal e cuidados com a voz, treinamento de técnica vocal e respiração, além de aprendizado de repertório (Foto: Divulgação)

Na comemoração de seus 50 anos de existência, o Coral Pró-Música, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), disponibilizou um curso para as pessoas interessadas em integrar o grupo. As inscrições para participar do preparatório vão ficar abertas até a próxima segunda-feira (27) e devem ser realizadas via e-mail.

Segundo o maestro Victor Cassemiro, a ideia surgiu com a intenção de ajudar pessoas que queiram cantar a ingressar no grupo já com uma noção de como funciona um coral. “No curso, apresentaremos noções básicas de fisiologia vocal e cuidados com a voz, treinamento de técnica vocal e respiração, além de aprendizado de repertório”, destaca o regente.

PUBLICIDADE

As aulas acontecem do dia 28 de fevereiro ao dia 3 de março, sempre às 18h, na sede do Centro Cultural Pró-Música/UFJF, na Avenida Barão do Rio Branco, 2329. Além disso, está previsto para o último dia um teste vocal com todos os participantes, com o intuito de selecionar os novos integrantes do coro.

Para se inscrever, é necessário ter mais de 16 anos e não é exigida qualquer experiência na área. A pessoa interessada deve enviar um e-mail para grupos.promusica@ufjf.br, com nome completo, data de nascimento, Registro Geral (RG) e telefone para contato no corpo da mensagem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.