Carol Tavvares lança o single ‘Juradinho’

Novo trabalho da cantora foi totalmente produzido por ela, da composição à gravação


Por Júlio Black

23/04/2021 às 13h09

carol tavvares
Lançamento de “Juradinho” é o primeiro dos projetos que Carol Tavvares pretende lançar este ano, entre eles um EP (Foto: Divulgação)

A cantora e compositora Carol Tavvares lançou nesta sexta-feira (23), nas plataformas de streaming, a música “Juradinho”, segundo single de sua carreira. O trabalho é uma das mais de 200 composições que a artista diz ter guardadas, e Carol fez de tudo… tudo: cantou, tocou os instrumentos, pilotou a gravação e fez a direção musical do single, um xote gravado em seu home studio. Este é o primeiro lançamento de uma série que ela pretende entregar para os fãs até agosto. O próximo será o videoclipe de “Juradinho”, que chega ao canal da cantora no YouTube no próximo dia 30, além de uma live em homenagem ao Dia das Mães, no dia 2 de maio, às 17h, também pelo YouTube.
Sem poder se apresentar nos palcos há mais de um ano por causa da pandemia, Carol Tavvares resolveu aproveitar aprender tudo aquilo que não podia por falta de tempo. “Antes eu chegava a fazer até 32 shows em um mês, além de apresentações no meu projeto social, não tinha tempo para quase mais nada. Eu já tinha comprado algum equipamento, bem básico, antes da pandemia, mas não tinha muito tempo para fazer isso, pois tinha os shows, o projeto social, então aproveitei para aprender muita coisa durante o isolamento, como produzir as lives, a parte de produção fonográfica e audiovisual. Não tenho mais dinheiro entrando, tive que adaptar minha vida toda, mas não quero deixar de fazer minha arte.”

Sem depender dos outros

Dentro desse processo de lento aprendizado, Carol diz que aproveitou também para pegar as manhas da bateria, do baixo, até mesmo a sanfona de “Juradinho”. Foi também nesse período que ela seguiu o caminho das pedras para conseguir o registro de produtora fonográfica, o que a permite distribuir as próprias canções. O lance é tornar-se senhora do próprio destino.
“Fiz mais de 200 lives e entrevistei mais de cem pessoas desde o começo da pandemia, mas chegou a um ponto em que estagnou. E tenho quase 200 músicas autorais, que eram as que mais ‘bombavam’ nas lives, e as pessoas falavam que queriam minhas músicas no streaming. Eu ficava frustrada porque achava que precisaria de um produtor, além da insegurança, medo da minha música ser considerada sem valor, mas decidi então fazer do meu jeito, sem precisar de produtor e me submeter ao olhar de outra pessoa, e assim posso colocar minha verdade nelas”, diz Carol.
“’Juradinho’ foi um grande piloto do projeto, pois não sabia como ia fazer sanfona, baixo, mas decidi que iria fazer, estabeleci uma data.
Ficava sempre compondo música nova sem gravar, e não saía do lugar”, acrescenta. “A minha ideia, agora, é não depender de ninguém e lançar as músicas para que as pessoas tenham acesso nas plataformas digitais.”
Além do single, videoclipe e live, Carol Tavvares revela o que tem planejado para os próximos meses. “O próximo projeto será um EP para o Dia dos Namorados, ‘De corpo inteiro’, que além da faixa-título terá outras quatro músicas. Elas devem ter uma pegada mais acústica, no esquema voz-violão-baixo-percussão, com músicas que falam de amor e entrega. Deve ser uma MPB dançante, no estilo do Djavan”, antecipa. “E em agosto devo lançar um single que gravei em estúdio, com banda, mais no estilo rock and roll.”

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: Roberto Carlos completa 80 anos, e Tribuna relembra shows em JF

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.