Daniela Arbex é mais uma vez finalista do Jabuti


Por Michele Meireles

21/10/2016 às 19h56- Atualizada 21/10/2016 às 20h27

Repórter especial da Tribuna de Minas é finalista do Prêmio Jabuti (Foto: Fernando Priamo)
Repórter especial da Tribuna de Minas é finalista do Prêmio Jabuti (Foto: Fernando Priamo)

“Cova 312” (Geração Editorial), segunda obra da repórter especial da Tribuna Daniela Arbex concorre ao título de melhor livro-reportagem de 2015 segundo o Prêmio Jabuti, promovido pela Câmara Brasileira do Livro. Os dez finalistas da maior disputa literária do Brasil foram anunciados na noite desta sexta. Dentre os títulos estão, ainda, “A noite do meu bem” (Companhia das Letras), de Ruy Castro e “O nascimento de Joicy” (Arquipélago Editorial), de Fabiana Moraes.

Jornalista formado em Juiz de Fora, Fabrício Marques, radicado em Belo Horizonte, também concorre com a obra “Uma cidade se inventa – Belo Horizonte na visão de seus escritores” (Editora Scriptum). Daniela já faturou o segundo lugar Jabuti de 2014, na categoria livro-reportagem, com sua estreia “Holocausto brasileiro” (Geração Editorial), que acaba de ganhar a tela no documentário homônimo produzido pela HBO em parceria com a Vagalume Filmes, de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

A partir da compatibilização das listas dos dez livros selecionados por cada jurado, as três obras que receberem maior pontuação serão consideradas vencedoras do 58º Prêmio Jabuti 2016 em sua categoria, respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugares. A data da cerimônia de entrega do prêmio e de anúncio dos livros do ano de ficção e não-ficção ainda será anunciada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.