Inscrições para curso de contadores de histórias já estão abertas

O curso é oferecido pela Funalfa, em parceria com a UFJF/Grupo de Pesquisas Linguagem, Infâncias e Educação (Linfe)


Por Tribuna

21/06/2017 às 13h20- Atualizada 21/06/2017 às 13h21

Ilustração de Daniel Rodrigues

Os interessados em uma das 40 vagas do curso de extensão “Leituras e Encantamentos: Formação de Contadores de Histórias e Mediadores de Leitura” têm até dia 30 de junho para se inscreverem. Oferecido pela Funalfa, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Grupo de Pesquisas Linguagem, Infâncias e Educação (Linfe), o curso será ministrado na Biblioteca Municipal Murilo Mendes, na Avenida Getúlio Vargas, Praça Antônio Carlos – Centro, entre agosto e dezembro deste ano, com emissão de certificado.

A inscrição deve ser feita neste link, que dá acesso ao formulário específico. Em seguida, é preciso enviar para o e-mail leituraseencantamentos@gmail.com a cópia da carteira de identidade, breve currículo e carta de intenções, esclarecendo o interesse e as expectativas com o curso. Outra opção é fazer a inscrição de forma presencial, na sede da biblioteca. Caso a demanda seja maior que a oferta de vagas, a seleção terá como base o currículo e a carta de intenções dos inscritos.

PUBLICIDADE

O curso terá início em 5 de agosto e seguirá até 2 de dezembro, com carga horária de cem horas, e as aulas acontecerão sempre aos sábados, das 8h às 14h. Será cobrada taxa única. Entre os professores confirmados estão Margareth Marinho, Laura Delgado, Leonardo da Cunha Passos, Lívia Soares Gomes, Vanda Maria Ferreira, Cristiano Antônio Fernandes Barbosa, Amyres Sousa e Eduardo Leão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.