Delivery cresce na cidade: pão e papel higiênico por app

Padaria na região central assiste declínio na frequência e ampliação do comércio via aplicativo


Por Mauro Morais

19/03/2020 às 19h53- Atualizada 19/03/2020 às 20h22

As compras involuntárias – aquele chocolate que acaba sendo levado quando a intenção era comprar apenas os pães – estão em pleno declínio. Na Padaria Manchester, a gerente administrativa Carolina Campos assiste dia após dia a frequência reduzir-se e a demanda por delivery ampliar-se. “Aumentou bastante. Nossa venda física caiu muito, mas o aplicativo tem tocado bastante. Por telefone é melhor, porque não temos entregadores próprios”, diz ela, que há cerca de um ano atende a região central e proximidades por serviço de aplicativo. “Até a parte de limpeza tem saído pelo aplicativo”, conta, citando itens como papel higiênico e desinfetante na lista de quem também compra pães.

“É outra experiência a do olho nu, mas tentamos levar o máximo de opções para as pessoas verem na tela do celular. Não consigo colocar tudo no delivery, porque requer uma atualização muito constante. Vendemos mais os produtos que já temos costume”, explica a gerente, lamentando o cenário. “Não tem como comparar essa demanda com a venda física. Com certeza vamos enfrentar uma perda muito grande”, diz, confiante de que a normalidade do futuro será a dos dias que passaram. “Acho que o futuro é o delivery, mas ainda não estamos nesse ponto de falar que o delivery vai substituir a venda física.”

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.