Lô Borges é atração principal da 11ª edição do Som Aberto

O evento será realizado neste sábado (19), a partir das 14h, na Praça Cívica. A entrada é gratuita


Por Tribuna

18/08/2017 às 11h29

Foto: Fernando Priamo

A 11ª edição do Som Aberto promete fazer jus ao nome. O evento, que será realizado neste sábado (19), a partir das 14h, na Praça Cívica da UFJF, contará com cinco shows, com destaque para o cantor Lô Borges, ícone do Clube da Esquina. As atrações musicais desta edição resultam de uma parceria com o projeto Bossa n´Jazz Gourmet.

Durante todo o evento, também haverá performances de hipinose, massagens e praça de alimentação com food trucks. A partir de 14h acontecerá adoção de cães com o SOS Cães JF e Veterinários Solidários. O Grand Bazar abre às 15h, horário em que também ocorre a abertura oficial do evento com Ângelo Abreu, o novo apresentador do Som Aberto.

PUBLICIDADE

A partir das 15h, acontece a oficina de bordado Mãos a Fio, com Gabriela Machado. Já ás 15h30, o público poderá conferir a apresentação Vivaldi Dança na Praça, um espetáculo híbrido que utiliza a dança para democratizar o acesso às artes eruditas em espaços abertos e públicos da cidade. Às 16h30, haverá uma apresentação do Coletivo Flores Raras, com o objetivo de divulgar a campanha do Mês da Visibilidade Lésbica, apoiada pela UFJF, e que pretende estimular o respeito e a valorização de todas as mulheres, independentemente de sua orientação sexual.

O evento, realizado pela Pró-reitoria de Cultura da UFJF, é gratuito. Ônibus extras serão disponibilizados a partir das 21h30 para garantir a segurança do público ao final do show.

 

Lô Borges

Com o show Paisagem da Janela, Lô Borges ocupa a Concha Acústica a partir das 20h30. Natural de Belo Horizonte, Salomão Borges Filho, sexto herdeiro de dona Maricota e de seu Salomão, nasceu em 1952 e, desde então, respira música. A maior influência veio do irmão, Marilton, e do amigo Bituca, que rapidamente passou de um singelo vizinho, a “12º filho” do casal Borges. Lô, que sempre acompanhou de perto o som feito pelos irmãos e por Bituca, no famoso “quarto dos homens”, no apartamento dos Borges, passou a dedilhar seu violão e a fazer música. Logo chamou a atenção da família e do amigo, que já era conhecido como Milton Nascimento.

Dono de uma trajetória incomum, Lô Borges se transformou em um dos grandes ícones do Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento, Beto Guedes, Toninho Horta e Flávio Venturini. No Som Aberto, ele irá relembrar os 40 anos de carreira com sucessos que fizeram dele referência para a MPB, como Clube da Esquina, Trem Azul e Um Girassol da Cor de seu Cabelo.

 

Confira o line-up do evento:

15h – Abertura do Grand Bazar

DJ Marcelo Castro

Oficina de Bordado “Mãos a Fio”, com Gabriela Machado

15h30 – Vivaldi Dança na Praça – LMM

16h – Pista com  DJ Marcelo Castro

O conteúdo continua após o anúncio

16h30 – Apresentação Coletivo Flores Raras

16h40 – Show Gabriela Pepino

17h45 – Show A Zagaia

18h50 – Show Falcatrua

19h50 – Show Zimum

20h30 – Show Lô Borges – “Paisagem da Janela”

22h – DJ Marcelo Castro

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.