Luzes da Cidade prorroga inscrições para Laboratório de Curtas


Por Julia Campos

18/05/2017 às 11h49

Foram prorrogadas as inscrições para a primeira edição do Laboratório de Curtas Luzes da Cidade. Cineastas, roteiristas e produtores profissionais e amadores têm até o dia 26 de maio para se inscrever. O Laboratório, que acontece de forma inédita em Juiz de Fora, entre os dias 15 e 18 de junho, é realizado por meio da Lei Municipal Murilo Mendes de Incentivo à Cultura. O evento tem objetivo de promover e incentivar a realização de conteúdo audiovisual independente, o intercâmbio entre artistas, destacar e divulgar novos talentos, valorizar o profissional local e estimular novas linguagens cinematográficas. O evento gratuito é organizado pelo Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais.

Serão selecionados até 12 projetos de curtas-metragens, cujos autores terão a oportunidade de aperfeiçoar e empreender os trabalhos apresentados. Durante os quatro dias de realização do Laboratório, os participantes serão divididos em grupos e participarão de oficinas de “Aconselhamento em Roteiro”, com Mônica Frota; “A Produção Executiva e a Direção de Produção”, com Aleques Eiterer; e “Direção”, com Marcos Pimentel.

PUBLICIDADE

O Laboratório propõe ser um campo de formação interdiscursiva, com experimentação prática e teórica, visando a estimular a construção do projeto de pré-produção do curta e a relação entre os cineastas locais, além de oferecer um prêmio no valor de R$ 5 mil, que poderá ser aplicado na realização do filme. Para se inscrever, os interessados em participar deverão enviar para o e-mail lab@luzesdacidade.art.br um roteiro com, no máximo, 15 laudas, entre outros documentos constantes no edital disponível no site www.luzesdacidade.art.br.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.