Peça “Paraíso” volta a ser encenada no Espaço OAndarDeBaixo

Espetáculo reúne diversos atores de Juiz de Fora e é conclusão de oficina teatral


Por Júlio Black

18/01/2019 às 08h00- Atualizada 18/01/2019 às 09h09

Espetáculo se passa em diversos pontos d’OAndarDeBaixo e foi encenada pela primeira vez em dezembro (Foto: Divulgação)

Conclusão da Oficina de Teatro Provocativo, que foi realizada entre agosto e dezembro – mês em que foi apresentada pela primeira vez -, a peça “Paraíso” volta a ser encenada de sexta-feira (18) a domingo (20), às 20h, no Espaço OAndarDeBaixo, no Centro. O espetáculo foi criado a partir do texto de Hussan Fadel, que divide a direção com Carú Rezende e Vinícius Cristóvão, e reúne diversos atores de Juiz de Fora que participaram da oficina.

A história, apesar de ter início, meio e fim, não é contada de forma linear e se passa nos tempos contemporâneos, em que expressões artísticas como a música, dança e poesia foram proibidas – o mesmo quase acontecendo com a Bíblia por conta de suas passagens eróticas. Aqueles que não querem deixar a arte morrer se reúnem então no bordel Paraíso a fim de se expressarem artisticamente, seja cantando, dançando, declamando suas poesias ou falando sobre arte, mesmo correndo o risco de serem descobertos por censores intolerantes e opressores.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.