Mocidade Independente de Padre Miguel pode ter samba de juiz-forano


Por Guilherme Arêas

17/10/2015 às 07h00

O compositor juiz-forano Irlan Rios, 42 anos, está na final do concurso que vai escolher o samba da Mocidade Independente de Padre Miguel para o carnaval 2016. A escolha acontece na noite deste sábado (17), na quadra da escola da Zona Oeste da capital fluminense. Do total de 33 sambas inscritos, apenas quatro chegaram à grande final. Em 2016, a Mocidade levará para a Avenida o enredo “O Brasil de La Mancha: sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, sou Quixote cavaleiro, Pixote brasileiro”.

Irlan Rios concorre com o samba de número 13, que fez em parceria com os compositores cariocas Diego Nicolau, Gabriel Teixeira, Edu Velocci e Ricardo Mendonça. “Nosso samba é apontado pela crítica como favorito e está na frente nas votações na internet”, diz Irlan, confiante. Na grande final, cada grupo de compositores tem uma hora para apresentar o samba concorrente. “São duas passagens com bateria, duas com torcida, duas só com os cantores e depois mais duas com todo mundo junto”, explica.

PUBLICIDADE

Diversos segmentos da direção da escola e a comunidade participam da votação. No ano passado, Irlan Rios integrou o grupo que ficou na segunda colocação na final da escolha do samba da Beija-flor.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.