Encenação da Paixão de Cristo em JF reúne cerca de 130 atores em três palcos

Expectativa dos organizadores é de que esta seja a maior encenação ao ar livre já feita na Semana Santa em toda a região


Por Tribuna

15/03/2018 às 12h54

Foto: Divulgação

Mais de 150 pessoas estão mobilizadas na montagem da 1ª Encenação da Paixão de Cristo da Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. A expectativa dos organizadores é de que esta seja a maior encenação ao ar livre já feita na Semana Santa em toda a região. Por meio de um vasto elenco com mais de 130 atores amadores e profissionais e três palcos, a peça teatral ecumênica vai relembrar o último ciclo da vida de Jesus Cristo. A 1ª Encenação da Paixão de Cristo acontece nos dias 30 de março (Sexta-feira Santa) e 1º de abril (Domingo de Páscoa), às 19h30, em um espaço de 7 mil metros quadrados no campo de futebol do Bairro Granjas Bethel. A paixão de Cristo é a narrativa do calvário de Jesus desde o momento em que ele é preso no Monte das Oliveiras, após a realização da última ceia com os apóstolos, até a sua morte na cruz.

Com direção geral de Odério Filho e direção teatral de Anderson Ferigate, a peça ecumênica terá o ator juiz-forano Paulo Moraes no papel de Jesus Cristo, Mário Galvani como Caifás e Denise Balmant como Maria, além de atores convidados do Rio de Janeiro. A equipe vem realizando os ensaios no Hotel Serrano, no Centro de Juiz de Fora. Os ingressos custam R$ 5 e podem ser comprados no Braz Shopping (Rua Espírito Santo, 918, Centro), a partir desta quinta-feira (15).

PUBLICIDADE
paixão-de-cristo-4paixão-de-cristo-5paixão-de-cristo-1paixão-de-cristo-2
<
>
Foto: Divulgação

“A mensagem principal é emocionar o público, esse é o nosso objetivo. E passar a mensagem, que é a reflexão do que o Cristo representa, o que ele fez, qual foi a trajetória dele, durante a Paixão de Cristo”, explica o diretor geral, Odério Filho. Ele ressalta que o evento está sendo realizado em parceria com a Associação de Moradores do Granjas Bethel, da qual também é presidente, além da Funalfa e empresas privadas. A organização busca ainda apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Settra para ajudar na organização do trânsito nos dias de espetáculo. Os responsáveis pelo evento pedem que os espectadores optem pelo transporte público para facilitar o acesso ao local.

A Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro envolve as comunidades de Retiro, Jardim Esperança, Caeté, Floresta, Granjas Bethel, Pedras Preciosas, Santo Antônio, São Geraldo e Terras Altas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.