Segunda edição do Festival de Forró de Ibitipoca rola no fim de semana

Além de xote, xaxado, coco e arrasta-pé, tem cinema programado também


Por Tribuna

13/07/2017 às 15h16

Trio Lampião é uma das atrações de domingo na serra

 

O final de semana será de muito forró, xote, baião e outros ritmos no distrito de Conceição de Ibitipoca, em Lima Duarte, onde acontece, de sexta-feira (14) a domingo (16), a segunda edição do Festival de Forró de Ibitipoca. Durante três dias, a localidade vai receber shows musicais, aula de dança e filmes ligados ao universo mais nordestino dos gêneros musicais.

PUBLICIDADE

A programação musical tem início na sexta-feira com os shows de Nandinho Barros, do quarteto carioca Conterrâneos, e o trio Caxote, de Petrópolis (RJ). No sábado, as apresentações ficam por conta do sanfoneiro Jonas Virgulino, o cantor Bastião e os paulistas do Dois Dobrado. No domingo, apresentam-se os trios Lampião, com sua mistura de cocos, forrós, xaxados, xotes e arrasta-pés, e Forrófunfá, dedicado ao forró pé de serra, e também Marcio Guelber e Leandro Domith.

Além dos shows, o Festival de Forró de Ibitipoca também abre espaço para o cinema, com exibições diárias e gratuitas a partir das 18h. Na sexta-feira, será exibido o documentário “Forró, minha vida”, de Diego Melo, sobre o forró pé de serra. “Por amor ao forró”, de Adriana Caitano e Galton Sé, é a atração de sábado, sobre o resgate do forró tradicional no Centro-Sul do país, cultuando a formação triângulo-zabumba-sanfona. E no domingo será a vez de “Um minuto, uma hora ou uma vida”, de Julie Moreau e Emilie Gasia, que faz uma viagem pelo Brasil através da paixão pela dança e o forró.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.