JF ganha primeira confraria só de mulheres

O grupo Decantadas será inaugurado nesta terça-feira, às 19h30, no Assunta


Por Tribuna

13/02/2023 às 12h41- Atualizada 13/02/2023 às 14h47

A primeira confraria formada apenas por mulheres, em Juiz de Fora, será inaugurada, nesta terça-feira (14), no Restaurante Assunta, às 19h30. A Confraria Feminina Decantadas terá a direção da sommelière Ana Cristina Mokdeci e, neste primeiro encontro, conta com a participação da especialista em estilo e coloração pessoal, Taynara Delage. Para começar em clima carnavalesco, o tema da reunião será “Vinhos e estilos para o carnaval”.

Além da degustação dos vinhos, o Assusta vai oferecer um jantar em três tempos: entrada e dois pratos principais – tudo, claro, harmonizado com as bebidas. O encontro está marcado para acontecer no Deck Lago Assunta. Os ingressos podem ser adquiridos no link.

PUBLICIDADE

A proposta é que esses jantares aconteçam mensalmente. O objetivo principal da Confraria Decantadas é reunir mulheres para popularizar o consumo do vinho e aproximar a bebida ao dia a dia: “Derrubando esse estigma de que o vinho é só para ocasiões especiais”, explica Ana Cristina. Além disso, a proposta é que elas tirem as dúvidas que têm em relação ao vinho: coisas que, em um ambiente majoritariamente masculino, pode acabar sendo inibido.

Além desse encontro entre as mulheres da Decantadas, o Assunta quer juntar outras confrarias em outras datas para fazer ampliar esse debate: sempre unindo vinho e gastronomia.

Conheça o cardápio

Entrada: Salada Caprese
Harmonização: Casa Valduga Terroir Chardonnay 2022

Primeiro prato: Arroz à Provençal ou Penne na Fonduta
Harmonização: Maquis Rosé 2020

Segundo prato: Paillard de Mignon ou Risoto Trifolati
Harmonização: Casas Del Bosque Pinot Noir Reserva 2018

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.