Basement Tracks lança o single ‘Heavy dream’
Música antecipa o projeto de um novo álbum para 2020
Foram 18 meses desde o lançamento de “RaveOn”, o segundo álbum do Basement Tracks, mas o quinteto juiz-forano acaba de sair da toca com um novo trabalho. O single “Heavy dream”, lançado quarta-feira (11) nas plataformas de streaming, serve de aperitivo para o terceiro disco do grupo, que deve sair ainda no primeiro semestre de 2020. O trabalho foi gravado entre maio e junho no Mixirica Estúdios, de Pedro Baptista (Alles Club e projeto solo Baapz) junto a outras duas canções, que serviram de “testes” para ampliar o mapa musical da banda, que no release de divulgação aponta “Heavy dream” como um “petardo de guitarras” que transita entre o indie rock e o dream pop, do tipo que agradaria a fãs de nomes como The War on Drugs e Slowdive. As referências são boas, ora pois.
“A gente tenta sempre evoluir e melhorar, tentar não ser repetitivo, essas coisas. Nessas músicas novas, vamos tentar dar sequência ao alto nível das canções do ‘RaveOn’, mas sempre usando alguns elementos diferentes”, explica o guitarrista Ruan Lustosa. “Mas acho que o grande diferencial vai estar na parte da produção dessas músicas novas com o Pedro Baptista, meu parceiro de Alles Club, e o primeiro resultado disso é ‘Heavy dream’.”
Antes de o sucessor de “RaveOn” ganhar vida, o Basement Tracks planeja lançar um ou dois singles, além de um videoclipe, e levar o som do grupo para capitais que ainda não entraram no itinerário do quinteto. Para 2019, o último show será nesta sexta-feira (13), em São Paulo, no Festival 5 Bandas, do Minuto Indie, em que vai dividir o palco com Vivian Kuczynski, Walfredo em Busca da Simbiose, Muñoz e Luísa e os Alquimistas. “Acho que vai ser o nosso maior e mais importante show até o momento. Em 2020, só depois do carnaval.”