Presépios feitos com materiais recicláveis são expostos em JF

Trabalhos criados pelas turmas das oficinas de artesanato oferecidas pela Praça CEU estão expostos em shopping


Por Tribuna

11/12/2017 às 09h05- Atualizada 11/12/2017 às 09h10

Oito presépios criados por frequentadoras do Centro de Artes e Esportes Unificados de Juiz de Fora (Praça CEU), em Benfica, estão em exposição no Shopping Jardim Norte. Todos os trabalhos, criados pelas turmas das oficinas de artesanato oferecidas pela Praça CEU, foram confeccionados com materiais reciclados. Entre os materiais usados estão jornal, garrafa pet, chapas de raio-x, rolos de papel higiênico, potes de vidro, sabugo e linha.

Os presépios receberam nomes de acordo com a proposta e com os materiais usados em cada cenário. O vencedor do concurso, por exemplo, o “Esperança na Inclusão”, foi feito com objetos como canudos de jornal e chapas de raio-x. O presépio “Diários de fé” usou cones de linha e jornal para recriar o cenário de nascimento de Jesus. O “Presépio da fartura” foi feito com espigas de milho, palha e sabugo, símbolos da abundância de alimentos.

PUBLICIDADE
<
>
Presépio Esperança na Inclusão (Foto:Divulgação/ Praça CEU)

Já o grupo responsável pelo “Simplicidade e fé” utilizou rolos de papel higiênico na confecção da peça. Garrafas PET enfeitam o presépio “Natal ecológico”. “Esperança e simplicidade” é o nome do presépio feito com papelão e sacos de estopa. O “Natal de luz” foi feito com potes de vidro, que garantiram um efeito diferente à peça. Por fim, o presépio “Natal da Sagrada Família” usou cones de linha, feltro e juta.

O resultado do trabalho pode ser visto diariamente, das 10h às 22h, no lounge em frente à Renner, no piso L2 do Shopping Jardim Norte. A exposição fica aberta até o mês de janeiro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.