Inscrições para Lei Murilo Mendes movimentam a Funalfa


Por Tribuna

11/09/2015 às 20h07- Atualizada 11/09/2015 às 20h08

Artistas e produtores culturais movimentaram a Funalfa no último dia de inscrições de projetos na Lei Murilo Mendes (Foto: Marcelo Ribeiro)
Artistas e produtores culturais movimentaram a Funalfa no último dia de inscrições de projetos na Lei Murilo Mendes (Foto: Marcelo Ribeiro)

A Funalfa recebeu, ao todo, 251 projetos culturais que se candidataram ao subsídio oferecido pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a Lei Murilo Mendes (Tratada, desde o dia 8 de agosto, como Programa Cultural Murilo Mendes). Nesta sexta-feira(11), último dia para inscrição das propostas, houve grande movimento de artistas  e produtores culturais durante todo o dia na sede da Funalfa.

O montante destinado ao mecanismo de incentivo sofreu um corte de pouco mais de 20% em relação ao ano passado, caindo de R$ 1,1 milhão para um valor total de  R$ 850 mil. Os projetos inscritos serão submetidos a três fases de avaliação. A primeira etapa é a análise documental, de caráter eliminatório e sem direito a recurso, que consiste em verificar se todos os documentos exigidos no edital foram adequadamente entregues.

PUBLICIDADE

Na segunda, é feita a análise de consultores especializados, que tem caráter eliminatório e classificatório. Os consultores, especialistas na área de cada projeto, atribuirão notas para as propostas. Os projetos com pontuação igual ou maior que 80 passam para a terceira etapa de julgamento, a avaliação da Comissão Municipal de Cultura (Comic), na qual também serão atribuídas notas.

O resultado final é a média aritmética das notas dos consultores e da Comic.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.