Não selecionados no ‘Luz da Terra’ podem recorrer


Por Guilherme Arêas

11/04/2016 às 17h42

Três espetáculos de dança, três apresentações musicais e uma montagem teatral. Sete é o número de projetos aprovados para o Cine-Theatro Central, no período que vai de 20 de abril de 2016 a 19 de abril de 2017, dentro do projeto “Luz da Terra”. Ao todo, a edição recebeu 17 inscrições de produtores interessados em uma das 15 datas disponíveis. Segundo a direção da casa, o resultado é parcial, e os proponentes não contemplados têm até o dia 16 de abril para apresentar recurso da decisão. O resultado final deve ser publicado dia 20 do mesmo mês.

“Essa foi a decisão da comissão julgadora, em cima dos critério que estavam no edital. Somente esses sete projetos mereciam ser aprovados, pois tiraram uma nota superior à de corte”, afirma o diretor do espaço, André Xandó. Ele ressalta que a comissão, formada por cinco membros efetivos, designados pela Pró-Reitoria de Cultura, da Universidade Federal de Juiz de Fora, avaliou a relevância dos aspectos artístico-culturais propostos, originalidade da proposta, relevância artístico-cultural em relação à cidade, extensão cultural e social da proposta, equipe técnica – composição, explanação da viabilidade de realização e apresentação de estratégias de divulgação.

PUBLICIDADE

Na lista de selecionados estão Orquestra Sinfônica Mário Vieira, espetáculo de dança “Doze”, do programa Gente em Primeiro Lugar, promovido pela Funalfa, “Cat Memories … Uma aventura no gueto com Jellicles Cats”, proposto por Cláudia Beatriz da Silva Cimino, e “Cotidiano”, de Andrea Sperandio Ventura Braga, além do concerto do “Coral da Cesama: 25 anos nos trilhos do Brasil”, encerramento da turnê “Música e palavras”, de Thiago Miranda, e a peça “Os opostos se atraem”, de Adelino Benedito.

Criado em 2013 para homenagear o ator e diretor teatral Robson Terra, o “Luz da Terra” é voltado para a democratização do acesso ao Central por produtores de Juiz de Fora com atividades artísticas e culturais a preços populares.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.