Aquecimento para o carnaval


Por Bárbara Riolino

11/02/2017 às 07h00- Atualizada 11/02/2017 às 09h48

Os repiques e apitos típicos desta época já estão no ar. E também não era para menos, afinal de contas, o carnaval em Juiz de Fora começa neste fim de semana. No sábado e no domingo, estão programados shows e blocos em diversos pontos da cidade e para todas as idades. Eles marcam as primeiras atrações do Corredor da Folia, que acontece até o dia 24 deste mês. O primeiro evento da maratona pré-carnavalesca é destinado aos pequenos mirins e começa às 10h no Museu Ferroviário, com a Trupe Gabizoca. A matinê tem entrada franca e reserva às crianças muitas brincadeiras, samba e oficinas que estimulam as habilidades artísticas e manuais, como oficina de máscaras e bijuterias, tatuagem e maquiagem. Quem não vier fantasiado terá a oportunidade de brincar no camarim fashion, jogar um spray no cabelo e ainda fazer um tererê.

Ainda no sábado, oito blocos desfilam pela cidade. O Concentra, mas não sai… se reúne a partir das 13h na Praça Armando Toschi (Ministrinho) no Jardim Glória. O bloco da Arteria, estreante na programação, entra em cena às 15h no Paineiras. Na Praça Antônio Carlos, às 14h, tem o bloco P.L.U.R., com diversas atividades culturais e artísticas. No domingo, é a vez de outros seis blocos, como o É pequeno, mas cresce, a partir das 13h, no Poço Rico.

PUBLICIDADE

Samba na CEU

O domingo promete ser de muito samba para a Zona Norte, com shows de Alessandra Crispin e Thiago Miranda no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em Benfica. Às 16h, a cantora juiz-forana, também residente na Zona Norte, sobe ao palco para apresentar o projeto “Samba da Crispin”, que mescla canções autorais do álbum “Meu nome é Crispin”, lançado em 2016, e interpretações de sambas clássicos de todas as partes do país. “É um repertório construído com a banda e tem a cara de todos os membros. Tem Demônios da Garoa, Ivone Lara, Leci Brandão, Mamão, Geraldo Pereira, Dorival Caymmi, Jackson do Pandeiro, Jorge Aragão e muitos outros”, destaca Alessandra.
Sendo bem cavalheiro, Thiago Miranda assume o palco a partir das 18h, com o projeto “Samba para elas”, que, segundo ele, é uma legítima homenagem às mulheres. “Será a segunda apresentação do projeto, que visa antecipar um pouco do que será meu próximo álbum. Exalto a mulher brasileira montando um repertório com canções autorais e clássicas do samba, como as Madalenas de Martinho da Vila e Ivan Lins.” Entre as autorais, o público poderá conferir “Pra ela sambar”, “O que Jandira dirá” e “Flor vermelha”, feitas para muitas mulheres conhecidas por ele em momentos distintos de sua carreira. “Vivemos um momento de muito empoderamento feminino, e creio que este repertório dialoga bem com ele”, comenta.

Sábado

10h – Matinê com a Trupe Gabizoca
Museu Ferroviário de Juiz de Fora, Centro

13h – Bloco “Concentra, mas não sai…”
Praça Armando Toschi – Ministrinho, Jardim Glória

14h – Bloquim Paradim Meireelen
Rua São Mateus, 1460, São Mateus

14h – P.L.U.R. – Festival de Cultura
Praça Antônio Carlos, Centro

15h – Bloco da Arteria
Praça Presidente Kennedy, Paineiras

15h – Bloco Carnavalesco Eu e Você
Rua Heitor Guimarães, Vitorino Braga

15h – Bloco Flash Dance
Parque Halfeld, Centro

16h – Grajamaica
Rua Roque Picorelli, Grajaú

16h – Rosário Folia
Praça Helvécio de Oliveira, Rosário de Minas

18h – Borbulhante 2017 $
Av. Itamar Franco, 3.800, Cascatinha

O conteúdo continua após o anúncio

Domingo

12h – Bloco Abílio $
Rua Vespasiano Pinto, 50, Centro

13h – Bloco DuBai
Rua Padre Guilherme, Nossa Senhora de Lourdes

13h – Bloco “É Pequeno, mas Cresce”
Rua Alagoas, Poço Rico

15h – Bloco do Colô
Rua Diva Garcia, Linhares

15h – Bloco Nega Maria
Avenida Brasil, 5300, Santa Terezinha

16h – Rosário Folia
Praça Helvécio de Oliveira, Rosário de Minas

16h – Show com Alessandra Crispin
18h- Show com Thiago Miranda
Ambos na Praça CEU, Benfica

Fonte: Funalfa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.