Drag queens se enfrentam em Juiz de Fora neste sábado

Evento antecipa as comemorações da Semana Rainbow, realizada em Juiz de Fora entre os dias 18 e 20


Por Tribuna

10/08/2017 às 07h00

Femmenino comanda o espetáculo “Batalhão Drag”. (Foto: Fernando Priamo)

Com a proposta de promover o respeito à diversidade e a inclusão e divulgar a cultura gay, o exército drag chega ao Teatro Solar, em Juiz de Fora, neste sábado, 12, às 20h30, com o “Batalhão Drag”. Pelo menos 15 drag queens irão se apresentar individualmente. As oito melhores, definidas pelos jurados, se enfrentarão em uma batalha de dublagem.

Haverá premiação com brindes cedidos por patrocinadores. A competição já acontece há dois anos, promovida pelo Bloco Realce em casas noturnas e agora está no teatro, em forma de espetáculo. O evento antecipa as comemorações da Semana Rainbow, realizada em Juiz de Fora entre os dias 18 e 20 de agosto.

PUBLICIDADE

Os temas das performances individuais foram escolhidos pelos participantes. Aqueles que passarem para a segunda fase se enfrentam dublando a mesma música. De acordo com uma das organizadoras do evento, a drag Femmenino, que também comanda a apresentação do espetáculo, a proposta é divulgar e enaltecer as performances na cidade, além de quebrar paradigmas e mostrar a arte de uma minoria que busca ser reconhecida, respeitada e admirada.

“O tema Exército é uma provocação aos muitos ataques e confrontos que têm acontecido em nosso país nos setores econômico, político e social. Queremos mostrar uma batalha positiva, com diversão, cultura e arte”, ressaltou Femmenino.

Os ingressos podem ser adquiridos no site do Teatro Solar e através da página do Facebook do grupo Realce.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.