Caetano Brasil e Choro Livre se apresentam neste domingo

Show acontece na Autoria Casa de Cultura a partir das 17h


Por Tribuna

10/03/2023 às 08h09

Além de clássicos do choro, a apresentação conta com músicas que trazem elementos do jazz, da MPB e do funk (Foto: Cecília Itaborahy)

Neste domingo (12), a Autoria Casa de Cultura recebe Caetano Brasil e o Choro Livre, a partir das 17h. Bia Nascimento, no violão, e Chico Cabral, na percussão, se juntam ao clarinetista, saxofonista e compositor para apresentar um repertório que mergulha no choro, mas também junta outras músicas ao ritmo, propondo uma apresentação democrática e diversa. Os ingressos podem ser adquiridos, presencialmente, na casa, que fica na Rua Batista de Oliveira 931, 2º andar – Centro, ou através do Instagram (@autoria.casadecultura).

O trio nasceu através da busca de Caetano por uma oportunidade de apresentar o choro em outros ambientes para além do que já fazia com o seu grupo, o quarteto com o qual lançou seus álbuns, de maneira a ampliar seu alcance bem como o conhecimento do público acerca desse gênero tão brasileiro e ao qual Caetano dedica seu trabalho. Com o tempo, o Choro Livre foi ganhando rosto e identidade, inclusive com composições autorais que nasceram desse processo de explorar o choro tanto na linguagem quanto no seu sentido.

PUBLICIDADE

Além de clássicos do choro, a apresentação, a primeira de Caetano em Juiz de Fora neste ano, conta com músicas que trazem elementos do jazz, da MPB e do funk, de maneira que o público ajuda nessa construção do show, seja cantando aquelas que são conhecidas como canções ou mesmo dançando com o ritmo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.