Cine-Theatro Central recebe dois espetáculos de dança neste sábado

Alunas do Marie Taglione Studio apresentam ‘Respeitável público’ e ‘Som de minas’, a partir das 20h


Por Cecília Itaborahy, sob supervisão do editor Marcos Araújo

09/12/2022 às 07h00

O espetáculo ‘Som de Minas’ aborda Minas Gerais através da arte e da cultura (Foto: Divulgação)

Depois de precisar remodelar as formas de ensino e aprendizagem, pensando a dança para um ambiente virtual – ato tão difícil visto que essa modalidade só acontece pela expressão do próprio corpo em contato com outros corpos e outros olhares -, as alunas do Marie Taglione Studio poderão, mais uma vez, se apresentarem em Juiz de Fora. Mesmo de maneira virtual, elas conseguiram rodar o Brasil através dos festivais de dança.

Recentemente, ainda, elas garantiram uma seletiva, em Belo Horizonte, para se apresentarem em 2023 na Flórida, nos Estados Unidos. Antes de partir, no entanto, é preciso se reencontrar com o público juiz-forano: comemorar as conquistas e estabelecer novas conexões. Isso vai ser possível neste sábado (10), a partir das 20h, no Cine-Theatro Central. Os ingressos estão disponíveis nos link.

PUBLICIDADE

Na mesma noite, dois espetáculos da companhia serão apresentados: o “Respeitável público”, do elenco infantil, e o “Som de minas”, do elenco adulto. Wanessa Alvim, diretora do Studio, conta que a ideia da primeira parte é criar um ambiente alegre para o público, misturando arte circense e dança. “A gente queria algo muito alegre para que as pessoas se sentissem renovadas com o teatro, e que trouxesse memórias afetivas de momentos da infância, que fizesse ressurgir dentro da gente esses momentos que, de certa forma, foram perdidos com a pandemia.”

Elenco infantil mistura arte circense e dança (Foto: Divulgação)

Já o “Som de Minas” é uma oportunidade de falar de Minas Gerais através da arte e da cultura. Nos festivais virtuais, o Studio já tinha essa ideia de apresentar o estado, tanto as partes bonitas quanto as mazelas, como fizeram na coreografia “Mar de lama”, que refletia sobre os desastres ambientais que aconteceram em Brumadinho e em Mariana. Agora, no entanto, a proposta é mostrar as riquezas, voltando-se aos artistas mineiros. “Ele é baseado na nossa mineiridade: naquilo que a gente sabe fazer de melhor e mais belo. A ideia é comemorar a seletiva para os Estados Unidos com essa força da nossa cultura e da nossa arte.” Uma playlist, inclusive, com as músicas do espetáculo foi feita para antecipar parte do que poderá ser visto neste sábado, no Cine-Theatro Central.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.