Juiz de Fora sedia evento do Ministério da Cultura sobre as praças CEUs

Cerca de 30 representantes de outros CEUs de Minas e do Rio vão discutir mobilização social, ocupação, gestão e infraestrutura do programa


Por Tribuna

09/08/2017 às 10h58- Atualizada 09/08/2017 às 10h59

Foto: Gil Velloso/PJF

O Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira, a Praça CEU de Benfica, em Juiz de Fora, vai sediar o 3º Ciclo de Ativações Regionais das Praças CEUs, realizado pelo O Ministério da Cultura (MinC). O encontro será realizado na próxima quinta-feira (10), das 8h30 às 17h30, com representantes de aproximadamente 30 CEUs instalados em municípios de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é apoiar as equipes técnicas de prefeituras, gestores e comunidades dos CEUs na condução da mobilização social, da ocupação, da gestão e da infraestrutura nos municípios contemplados com o programa.

O MinC vem realizando seminários para familiarizar os gestores com os temas abordados nas oficinas de mobilização social desde 2011, buscando auxiliar nos processos de prestação de contas e na formação do Grupo Gestor Tripartite, entre outras demandas. O evento também visa a estimular a criação de uma rede de gestores e comunidades para intercâmbio de experiências e debate sobre os desafios encontrados na gestão compartilhada, no uso e na ocupação dos equipamentos.

PUBLICIDADE

 

Feira de artesanato

Também no dia 10 será realizada 2ª Feira de Artesanato do CEU, das 13h30 às 18h. Serão 15 expositores, sendo dez alunos das oficinas de artesanato ministradas no local e cinco moradores da Zona Norte. Também serão montadas quatro barracas de comida artesanal.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.