Espetáculo grandioso


Por Gláucia Simas

09/06/2017 às 15h38

Espetáculo conta com grande elenco, figurino caprichado e efeitos especiais para conquistar o público. Foto: divulgação
Espetáculo conta com grande elenco, figurino caprichado e efeitos especiais para conquistar o público. Foto: divulgação

Um dos mais conhecidos clássicos contos de fadas, a história de amor entre a Bela e a Fera ganha nova versão que será apresentada neste sábado (10), às 19h, no Cine-Theatro Central. “A Bela e a Fera – Espetáculo musical” aposta em grandes cenários, música ao vivo e projeções de vídeo em 3D para conquistar o público.

A direção do espetáculo é de Bruno Rizzo, conhecido por trabalhos como “Aladim” e “Broadway nights”, e busca inovar ao utilizar tecnologia de ponta para recontar o conto francês de domínio público. No total, cerca de 30 atores, bailarinos, cantores e músicos participam de “A Bela e a Fera”, entre eles a atriz Flávia Mengar, que interpretou a Dorothy em “O Mágico de Oz”, e a Ariel, em “A pequena sereia”. Quanto aos figurinos, eles passam de 200. Mas a grande novidade são as projeções em video mapping 3D, que criam ilusões de ótica no cenário ao dar vida e movimento aos objetos, sendo marcantes, principalmente, no momento da transformação do Príncipe na Fera.

PUBLICIDADE

A história é inspirada no conto de fada escrito pelos Irmãos Grimm em 1812. Bela é uma jovem linda e inteligente que vive em um pequeno vilarejo na França com seu pai, que é capturado pela Fera e levado para seu castelo. A garota localiza seu pai e faz uma proposta para a Fera: trocar a sua liberdade pela de seu pai. Bela, por meio de sua bondade, consegue enxergar o lado humano da Fera – que na verdade é um príncipe vítima de maldição – ao mesmo tempo em que este se apaixona pela jovem.

“A Bela e a Fera – Espetáculo musical” teve sua estreia no último sábado (3), em Campinas, e segue em turnê que deve passar por mais de 30 cidades. Depois de Juiz de Fora, o espetáculo deve passar por cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Maceió, entre outras.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.