Passagem da tocha leva festival de cerveja e gastronomia à Praça São Mateus


Por Tribuna

09/05/2016 às 15h46

Durante a passagem da tocha olímpica por Juiz de Fora, no próximo domingo (15), a Praça Jarbas de Lery Santos, em São Mateus, na Zona Sul, vai receber um festival de cerveja artesanal e gastronomia. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da Zona da Mata, acontece de 11h a 20h. Conforme previsão da organização do revezamento da tocha e da Prefeitura, a chama olímpica deve passar pela praça de São Mateus às 18h. O festival terá ainda apresentação do DJ Kureb e da banda Martiataka, entre 15h e 18h.

Conforme a Abrasel, chefs renomados vão preparar pratos elaborados para o público presente, unindo a gastronomia das nações olímpicas. O evento será um aquecimento para a Festa das Nações, que brinda as culturas e histórias de vários países que formaram Juiz de Fora. Entre as marcas e cervejarias participantes estão Arthorius, Antuérpia, Barbante, Beerthoven, Profana, Brauhaus, Das Haus Comedoria, Mister Tugas, Sublime e Timboo.

PUBLICIDADE

 

Biergarten

Ainda sobre a cultura cervejeira, a Abrasel anunciou a realização da 3º Biergarten, que volta à Praça do Bom Pastor nos dias 4 e 5 de junho. No primeiro dia, a festa acontece das 11 às 21h. No segundo, de 11h a 19h. O evento reúne oito cervejarias artesanais da cidade (Antuérpia, Arthorius, Barbante Cervejaria, Beerthoven, Profana, Brauhaus, Mister Tugas e Timboo), além de dois restaurantes (Das Haus Comedoria e Sublime), que ficarão responsáveis pela gastronomia ao ar livre. Ainda estão programadas atrações infantis, danças típicas germânicas e shows. A estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas prestigiem o evento nos dois dias de programação.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.