Ladeira conquista o tetra no Carnaval de Juiz de Fora


Por Tribuna

09/02/2015 às 17h07- Atualizada 09/02/2015 às 18h02

 Ladeira discutiu a imaginação em seu enredo deste ano (Foto: Marcelo Ribeiro/09-02-15)
Ladeira discutiu a imaginação em seu enredo deste ano (Foto: Marcelo Ribeiro/09-02-15)

A Unidos do Ladeira é a grande campeã do carnaval de Juiz de Fora, conquistando seu quarto título consecutivo. A escola obteve 108,8 pontos, seguida de Turunas do Riachuelo (108,7) e Real Grandeza (108,2). A apuração dos três grupos das escolas de samba começou pouco depois das 15h, no Anfiteatro João Carriço, na sede da Funalfa. Cada uma das 13 escolas de samba que participam dos desfiles deste fim de semana puderam enviar até três representantes para assistir a apuração de notas. Os demais interessados acompanharam no Parque Halfeld, por meio do sistema de som montado no local. Pelo Grupo B, venceu a Mocidade Alegre. Pelo C, a única escola a desfilar, a União das Cores, conseguiu nota para desfilar pelo Grupo B no próximo ano.

Na Passarela do Samba, a Unidos do Ladeira discutiu a imaginação, com o enredo “O Ladeira abre os portões da imaginação e viaja com você nesse mundo encantado”. A azul, amarelo e branco do Bairro Ladeira e adjacências foi a terceira escola a desfilar no sábado. A escola levou para a avenida 720 componentes, sendo 112 da bateria, além de quatro alegorias, 12 alas e 12 destaques.

PUBLICIDADE

Antes da apuração, foram sorteados os critérios de desempate para cada grupo. Para o Grupo A, os critérios foram, na ordem: fantasia, comissão de frente, mestre sala e porta-bandeira, harmonia, enredo, alegorias e adereços, evolução, conjunto, bateria, cronometragem, samba-enredo.

As três primeiras colocadas dos grupos A e B e a representante do Grupo C recebem o Troféu Júlio Guedes, uma homenagem ao ex-Rei Momo de Juiz de Fora, falecido em dezembro passado.

Grupo B

A Mocidade Alegre venceu entre as seis agremiações que disputaram o Grupo B. Com o enredo “A família Mariano Procópio cai no samba e se encanta com sua própria história”, a escola de São Mateus, Mundo Novo, Santa Cecília, Dom Bosco, Bela Aurora e Teixeira venceu apertado, com 108,3 pontos. A mesma pontuação foi obtida pela Acadêmicos do Manoel Honório. Porém, no quesito comissão de frente, primeiro critério de desempate sorteado antes da apuração, a agremiação da Zona Sul venceu, com nota 10, ante os 9,9 obtidos pela escola do Manoel Honório. A Partido Alto ficou em terceiro lugar.

A Vale do Paraibuna, dos bairros Santo Antônio, Tiguera e Lourdes, desceu para o Grupo C. A agremiação levou para a Passarela do Samba o enredo “A caravana do circo chegou”.

Grupo C

A União das Cores, única a desfilar pelo Grupo C, com o enredo “É carnaval”, conseguiu seu acesso ao Grupo B após receber nota 85,9 na avenida. A preto e branco do Milho Branco e Amazônia investiu em 300 integrantes, sendo 50 na bateria, 12 destaques e três alegorias. Neste ano, a União das Cores falou sobre o próprio carnaval, levando para a Passarela do Samba máscaras coloridas.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.