Banda RAW lança novo videoclipe com pegada mais pop

“You could be here” está disponível no canal da banda juiz-forana no YouTube


Por Júlio Black

08/11/2020 às 07h00

Vanderson, Tierez e Rafael posam de bons moços no videoclipe de “You could be here” (Foto: Reprodução)

A banda juiz-forana RAW está com mais uma música para colocar na roda. O trio formado por Tierez Oliveira (voz e guitarra), Rafael Guedes (bateria) e Vanderson Loures (baixo) lançou no fim de outubro, em seu canal no YouTube, o videoclipe de “You could be here”, single que faz parte do futuro terceiro álbum do grupo, “Survival”.

O trabalho audiovisual foi produzido pelo grupo e gravado em outubro na casa de um amigo da banda, Matheus Soares, e também no teatro da Praça CEU, em Benfica. Pra quem está acostumado ao peso das canções do grupo, desta vez a música composta por Tierez surpreende pela pegada mais pop.

PUBLICIDADE

“Eu adoro essas baladas estilo anos 60, e sempre quis compor algo nessa linha. Fui inspirado pelo filme ‘That thing you do’, que no Brasil ficou conhecido como ‘The Wonders – O sonho não acabou'”, explica. O clima mais pop também inspirou o videoclipe, em que a banda é vista em um aparelho de TV se apresentando à moda dos Beatles quando se tornaram um fenômeno _ ou seja, comportados e com ternos sóbrios. Ao mesmo tempo, seus integrantes são espectadores da performance e acabam “abduzidos” pelo aparelho, tendo que substituir suas versões “família”.

“A ideia era fazer um vídeo mais descontraído, inspirado nos clipes do Foo Fighters, Blink 182 e Green Day”, acrescenta Tierez, que para o trabalho raspou a barba que o acompanhava há algum tempo. “Foi de boa, estava doido pra tirar. A ideia foi do Vanderson Loures, bom que deu um contraste entre os personagens (risos).” Assista abaixo ao videoclipe:

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.