Titinha e Manu lançam músicas infantis em seu canal do YouTube

A dupla canta, se diverte e compartilha momentos nas redes sociais; os lançamentos estão disponíveis no Spotify e no YouTube


Por Tribuna

08/02/2023 às 08h01

Titinha e Manu têm quase 3 mil inscritos no YouTube e mais de 60 mil seguidores no Instagram (Foto: Divulgação)

Titinha e Manu são uma dupla de meninas de sete anos. Uma é tia da outra, elas moram juntas e brincam todos os dias – foi assim que, na pandemia, criaram um canal no YouTube e nas redes sociais, supervisionado pela mãe de uma e avó da outra, para compartilharem suas vivências com amigos. O que começou como uma distração, hoje já tomou outra proporção: elas têm quase 3 mil inscritos no YouTube e mais de 60 mil seguidores no Instagram. Este ano, começaram a lançar músicas infantis que gravaram juntas.

A ideia de lançar suas próprias músicas surgiu por elas, desde bem pequenas, sempre cantarem em casa. Para a mãe de Manuela e avó de Valentina, a Polyana, foi um processo natural até que elas gravassem para lançar ao público. Como estava sempre escutando a cantoria das duas, resolveu colocá-las em uma aula de música, e assim o professor, Nathan Santos, começou a escrever canções autorais para a dupla. “Eu adoro escutar música desde sempre, e as aulas ajudaram muito”, diz Manuela. A outra confirma: “É muito divertido pra gente”.

PUBLICIDADE

Durante as gravações, nos estúdios, Polyana Barsante diz que as duas ficaram super confortáveis e se soltaram bastante. Para ela, o mais importante é que fossem “músicas de crianças feitas por crianças”. Os temas abordam desde como é ser uma criança mineira, o medo de tubarão, os vários tipos de chapéu que existem, a vida de uma galinha e muito mais. Além das quatro músicas lançadas, há também clipes de dois desses lançamentos, “Tubarão” e “Chapéu”. “Queremos no futuro gravar outros”, explica a responsável pelas duas, que também confirmam a vontade.

Mesmo que todo esse processo tenha sido feito de forma lúdica, Titinha e Manu dizem que levam o processo de gravar músicas “como brincadeira e também como algo sério”, já que desejam continuar e ainda se aperfeiçoarem. Valentina, por exemplo, conta animada que vai entrar em um coral este ano. As duas também afirmam: “Queremos continuar cantando sempre!”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.