La Macchina comemora 10 anos com show neste sábado (6)
Trio se apresenta no Experimental Container Bar; festa ‘London Calling’ terá tributo a The Cure
Dez anos juntos é o tipo de data redondinha que não pode passar em branco e merece ser comemorada. Com isso em mente, o trio juiz-forano La Macchina comemora uma década de atividades com show neste sábado, às 21h, com participação do gaitista carioca Jefferson Gonçalves. Na mesma noite, a opção é o tributo aos ingleses do The Cure que rola na festa “London Calling”, às 22h, no Muzik.
O grupo la Macchina, formado por Álvaro Rosa (vocais), Hugo Schettino (guitarra) e Gutto Ribeiro (contrabaixo), leva para o palco sua mistura de blues e rock, incluindo músicas autorais – como as do álbum homônimo, de 2016 – e releituras de clássicos como “I miss you” (Rolling Stones), “Isn’t she lovely” (Stevie Wonder), “Every breath you take” (The Police) e “All along the watchtower” (Jimi Hendrix). “O Jefferson (Gonçalves) vai fazer o show todo com a gente. Será interessante ver a gaita nas nossas músicas, mesmo as releituras”, anima-se Álvaro, adiantando que farão ainda em 2019 outro show com um artista convidado.
O próximo single do La Macchina, “Shooting star”, está prestes a chegar às plataformas de streaming, enquanto o videoclipe da canção será lançado no próximo sábado, ainda no clima de comemoração do décimo aniversário do grupo. “Celebrar uma década, no nosso caso, tem uma enorme sensação de transformação constante, sem perder as referências. A gente se orgulha de dizer que conseguiu a nossa identidade musical através da diversidade, dentro das nossas características.”
La Macchina
Blues/Rock. Com Jefferson Gonçalves. 6 de abril, às 21h (abertura da casa), no Experimental Container Bar (Avenida Barão do Rio Branco 3.162). 3031-6657.
Para todo mal há The Cure
Para quem ficou feliz com a entrada do The Cure no Hall da Fama do Rock and Roll na semana passada, o grupo britânico ganha tributo na comemoração dos dez anos da festa “London Callig”, a partir das 22h, no Muzik. No palco, Ruan Lustosa (vocais), Victor Fonseca (bateria) e Ruy Alhadas (teclados) – os três da The Basement Tracks – terão a companhia de Guilherme Gravina (baixo, da Venice) e Pedro Brum (guitarra, que toca com Tatá Chama e As Inflamáveis e Baco Doente) para mostrar clássicos como “Fascination Street”, “A night like this”, “Lovecats” e “Lullaby”.
“Eu e o Guilherme somos apaixonados pelo The Cure e começamos esse projeto há três anos, tendo tocado em outras ocasiões no Muzik, inclusive em outra edição da ‘London Calling’, e também na Necessaire”, conta Ruan Lustosa. “Gostei do timing do show com o fato do Cure ter entrado para o Hall da Fama do Rock, meio que reforça o tamanho gigante que a banda tem e sua importância para a música em geral.”
Tributo ao The Cure
Rock. 6 de abril, às 22h (abertura da casa), no Muzik (Rua Espírito Santo 1.081). 3213-9796.