Luiz Melodia morre aos 66 anos

Segundo informações preliminares, ele tinha um câncer que atacou a medula óssea


Por Tribuna

04/08/2017 às 11h23

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Luiz Melodia morreu nesta sexta-feira (4) no Rio de Janeiro, aos 66 anos. Ele estava internado no hospital Quinta D’Or. Segundo informações preliminares, ele tinha um câncer que atacou a medula óssea. Desde julho do ano passado, o artista tratava de uma doença autoimune. O músico carioca chegou a passar por um transplante de medula óssea. Também em 2016, o cantor sofreu um princípio de acidente vascular cerebral (AVC) e foi hospitalizado.

Luiz Carlos do Santos nasceu no dia 7 de janeiro de 1951, na cidade do Rio de Janeiro. Filho do sambista e compositor Oswaldo Melodia, de quem herdou o sobrenome artístico e o gosto pela música, dedicou sua carreira ao samba, à MPB e ao soul. Sua trajetória profissional começou quando sua música “Pérola Negra” ganhou interpretação de Gal Costa, em 1971. Em 1973, o artista lançou seu primeiro álbum, com o mesmo nome da canção que o projetou. “Pérola Negra” é considerado um clássico da MPB.

PUBLICIDADE

Luiz Melodia teve suas canções incluídas em trilhas sonoras de novelas e séries de grande sucesso, como “Pecado Capital” (1975), “Anjo Mau” (1997), “Torre de Babel” (1998), e no seriado “Mulher” (1998). Ele também se apresentou internacionalmente, em países como França e Suíça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.