Evento em Lima Duarte reúne natureza, gastronomia e literatura

‘Leituras no Curral’ terá caronas saindo de JF e inclui piquenique, degustação de queijos e leitura de conto de Guimarães Rosa


Por Tribuna

04/07/2018 às 17h26- Atualizada 04/07/2018 às 19h14

Vista da Fazenda Serra da Boa Vista, que sediará o evento, ao amanhecer (Foto: Divulgação)

Juiz-foranos adeptos da literatura e da vida rural podem se inscrever, até a próxima sexta-feira (6), no evento “Leituras no Curral”, que ocorre neste sábado (7). A proposta, segundo a organização, é realizar um projeto de “agrovivências”, unindo “comida, bebida, diversão e arte”, em um ambiente que promove a imersão na leitura e no ambiente rural.

Na Fazenda Serra Boa Vista, situada em Manejo, povoado de Lima Duarte (a cerca de 63 km de Juiz de Fora), os participantes farão uma discussão do conto “Conversa de bois”, de Guimarães Rosa, integrante do livro “Sagarana”. A coordenadora da “leitura-papo” será a professora Begma Tavares, doutora em letras. O texto valoriza elementos importantes da paisagem do interior de Minas, tornando o programa uma experiência metalinguística, já que os inscritos estarão em meio a este ambiente.

PUBLICIDADE

O passeio inclui piquenique, para o qual os interessados devem contribuir com um lanche, degustação dos queijos produzidos na fazenda e água da nascente da Mantiqueira, além de trilhas e passeios. Haverá caronas saindo de Juiz de Fora, às 9h de sábado (7), do Salvaterra, e a volta é prevista para as 18h. A taxa de participação é de R$ 15, e os interessados devem entrar em contato com os números (32) 3218 8315 / (32) 99987 9569 ou acessar o site www.serraboavista.com.br.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.