Cine-Theatro Central divulga resultado final de ocupação artística


Por Tribuna

04/03/2016 às 17h45

Sessenta eventos institucionais, de dança, teatro, musicais, formaturas, concursos de beleza e ensaios foram selecionados no edital de ocupação artística e cultural do Cine-Theatro Central. O resultado final (confira aqui) foi divulgado nesta sexta-feira (4). Os eventos serão realizados entre 1º de abril de 2016 e 31 de março de 2017. Dos 72 inscritos nesta chamada pública, 60 projetos foram aprovados para apresentação no teatro no período mencionado. Outras três propostas se classificaram como suplentes – para o caso de haver impedimento ou desistência entre os selecionados – e nove foram reprovadas. Os projetos inscritos foram avaliados pelo Conselho Diretor do Cine-Theatro Central, que decidiu com base em quatro critérios: análise da proposta, viabilidade técnica, relevância da realização no contexto local e diversidade das propostas.

Conforme a Pró-Reitoria de Cultura da UFJF, que administra o espaço, a partir deste sábado estarão abertas as inscrições para a demanda espontânea de candidatos às vagas remanescentes na agenda do teatro para o mesmo período, de 1º de abril de 2016 a 30 de março de 2017. As vagas que não foram preenchidas na chamada pública passaram automaticamente para a demanda espontânea, somando agora 85 datas (53,1% do total) reservadas para produtores que solicitarem a ocupação do teatro até 1º de março de 2017, desde que com antecedência mínima de 30 dias do evento. As inscrições, nesse caso, podem ser feitas a qualquer momento, através de formulário disponibilizado no site do Central.

PUBLICIDADE

Além disso, estão previstas 15 vagas (9,4%) para o projeto Luz da Terra, voltado para a democratização do acesso ao Central por produtores de Juiz de Fora com atividades artísticas e culturais a preços populares. A ocupação dessas vagas será decidida através de edital próprio a ser lançado em breve.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.