Plutão Já Foi Planeta faz sua estreia nos palcos de JF

Trio de indie rock se apresenta neste sábado no Muzik; banda formada em Natal (RN) prepara terceiro álbum


Por Júlio Black

03/06/2022 às 15h30

plutão
Plutão Já Foi Planeta retoma a rotina de shows enquanto prepara o terceiro álbum (Foto: Divulgação)

Um dos nomes mais conhecidos do indie rock nacional surgido nos últimos anos, o trio Plutão Já Foi Planeta faz seu primeiro show em Juiz de Fora neste sábado, no Muzik, numa noite que ainda terá Legrand e Dulce Y Melancólico. A casa começa a ser povoada pela turma rock de Jufas – e quem mais quiser curtir um som diferente – a partir das 22h.
O grupo formado por Gustavo Arruda, Cyz Mendes (a nova integrante do trio) e Sapulha Campos avisa que repertório não vai ficar apenas nas novidades. “O público pode esperar uma espécie de viagem no tempo de todo trabalho da banda, desde o primeiro disco até os últimos lançamentos. Quase como se contássemos a nossa história nesse show. Gostamos dessa experiência de viver todas as fases em cima do palco”, diz Gustavo, que ainda comenta sobre tocar pela primeira vez em Juiz de Fora. “Isso está criando uma grande empolgação e expectativa pra gente!”
Como não podia ser uma exceção à regra, a Plutão Já Foi Planeta é uma das bandas que precisaram suspender as atividades por causa da pandemia. Aos poucos está retomando a rotina de shows e de encontrar os fãs pelos palcos da vida. “Foi um período muito difícil, mas também de redescoberta. Passamos por muitas mudanças até chegar na entrada da nossa vocalista, Cyz Mendes. Com ela rolou um ‘match’ muito forte, e a gente sente que se achou muito nessa nova musicalidade que a banda tá passando. Sentimos isso desde o estúdio até o palco, então a gente conseguiu tirar algo proveitoso mesmo num período muito difícil.”
Durante os tempos pandêmicos, o grupo chegou a lançar meia dúzia de singles, e agora estão na fase de finalização do terceiro álbum, ao mesmo tempo que os shows seguem a todo vapor. “Estamos fazendo alguns shows, principalmente em cidades onde nunca fomos antes. E a ideia é que, com o novo disco, a gente rode o Brasil todo para apresentar esse trabalho. E, depois do disco, os lançamentos também não vão parar, a gente está num ritmo que nem podemos e nem queremos parar. Então tem muita coisa legal pela frente!”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.