Funalfa cadastra propostas para Corredor Cultural 2018

Evento está previsto para os dias 25, 26 e 27 de maio


Por Tribuna

03/04/2018 às 16h54- Atualizada 03/04/2018 às 17h11

Será aberto na próxima sexta-feira (6) o período de cadastramento de propostas para a programação oficial do Corredor Cultural 2018 de Juiz de Fora. Conforme a Funalfa, podem participar artistas e produtores de todos os segmentos da cultura, como: música, dança, circo, teatro, cinema, fotografia, artes plásticas, gastronomia, cultura popular, moda e games, entre outras, até o dia 30 de abril.

O edital foi publicado no Atos do Governo da PJF desta terça-feira (3). Já o formulário para preenchimento está disponível www.pjf.mg.gov.br/corredorcultural. Em 2018, o evento está previsto para os dias 25, 26 e 27 de maio.

PUBLICIDADE

O proponente deverá fornecer informações, como nome do evento ou ação proposta; nome e contatos do responsável; experiência na área de inscrição; resumo e duração do evento; sugestão de data, horário e local para a realização da proposta, que pode ser espaço público ou particular, incluindo equipamentos de responsabilidade da Funalfa, como Museu Ferroviário, Centro Cultural Dnar Rocha, CEU Zona Norte, Teatro Paschoal Carlos Magno e outros.

Também é necessário apontar o valor necessário para total execução da proposta (incluindo gastos operacionais, aluguel de som, cachês, segurança, pagamento de direitos autorais (Ecad), ligação de ponto de energia (Cemig), taxa de limpeza (Demlurb), tarifas e impostos incididos, dentre outros.

Segundo a Funalfa, as propostas serão analisadas pela Comissão Avaliadora e selecionadas de acordo com os seguintes critérios: clareza e suficiência de informações, exequibilidade, qualidade artística/conceitual e relevância para a cultura da cidade. Também serão levados em consideração conceitos como: acessibilidade, descentralização, inovação, convergência de linguagens e popularidade da proposta. O resultado da seleção será divulgado até 17 de maio.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.