Privilège recebe gêmeos juiz-foranos do projeto Dubdogz
Marcos e Lucas Schmidt realizam neste sábado (3), na Privilège, primeira edição da ‘label’ (festa autoral) ‘DogParty’
Marcos e Lucas Schmidt, os gêmeos por trás de projetos de música eletrônica como Wega e Ruback, querem fazer a galera dançar como se não houvesse amanhã. E quem estiver a fim de aceitar o desafio é só dar as caras neste sábado (3) na Privilège, a partir das 23h, na primeira edição da “Dog Party”, a “label” (festa autoral, tendência de longa data entre os DJs) do projeto Dubdogz que terá sua estreia justamente na terra natal dos rapazes.
Para o povo alheio ao mundo da dance music em geral, as “labels” podem ser comparadas à estrutura de palco que artistas de rock e pop, entre outros, produzem a cada nova turnê, incluindo cenário, iluminação, essas coisas. É o que poderá ser conferido, dentro das dimensões de uma casa noturna, na festa autoral do Dubdogz. Sobre a estrutura, Marcos Schmidt não entrega o jogo: só adianta que o público vai encontrar uma superprodução em termos de decoração e efeitos especiais. “Faz parte criar expectativas no público, o que nos dá a obrigação de superá-las, então muitas coisas serão surpresas que vão acontecendo durante a noite. O tema é safari africano, inspirado na tour que fizemos na África do Sul este ano. De resto, uma surpresa atrás da outra!”
Ainda de acordo com Marcos, a escolha de Juiz de Fora e o Privilège para a estreia da “label” foi natural. “(É) nossa casa, nossa terra, nossa origem e de nossos amigos. Além disso, tem o Privilège, que é um dos ‘clubs’ mais bonitos que existem, integrado à natureza e referência nacional e internacional de qualidade no mercado de entretenimento. Tem a questão também de estarmos pertos do Rio, onde o Dubdogz tem muitos fãs. Aliás, estamos muito felizes com nosso fã clube. Muitos vindos de longe, de várias partes do país para essa noite.”
“As labels sempre existiram na cena clubber, muito antes até de os DJs terem tanto destaque. A vontade de criar a Dog Party vem de produzir uma atmosfera que acreditamos a ideal para que cada pessoa tenha uma experiência incrível. A moldura perfeita para o long set que faremos. Afinal de contas, a música é e será sempre a protagonista para nós”, acrescenta Lucas Schmidt.
Quanto à música em si, principal razão de ser do evento, Lucas já avisa que o long set será longo mesmo. É para quem está com as pernas e quadris em dia. “Nosso plano é tocar pelo menos por sete horas. É o tempo perfeito para contarmos uma história. Queremos conduzir o público com nossos hits, com música de produtores que admiramos. Conduzir a pista da madrugada até a manhã de domingo. Criar uma saga musical que será forte na noite e mágica quando o sol invadir a pista do Privilège.”
Presença nos grandes festivais BR
A produção da “Dog Party” é mais um dos eventos que tornam o ano de 2019 marcante para os gêmeos. Eles fizeram parte do line up de música eletrônica da edição brasileira do Lollapalooza, em São Paulo, em abril, e também marcarão presença no Rock in Rio em 28 de setembro, no palco New Order Dance. Entre os nomes que compartilharam ou compartilharão o mesmo espaço, Steve Aoki, Tiësto, Kungs, Fisher, Dimitri Vegas & Like Mike.
“É incrível você ter a oportunidade de se inspirar com os melhores”, anima-se Marcos, que ainda fala sobre a experiência de participar dos festivais. “Lolla é incrível, com uma diversidade musical única. É um evento cheio de charme, muito ‘cool’. O Rock in Rio é o maior festival de música do mundo, que mexe com a memória emocional dos brasileiros. Ter a oportunidade de nos apresentar em ambos, neste ano, mostra que estamos conquistando cada vez mais as pessoas através da nossa música. Estamos muito felizes e gratos por isso, só nos motiva cada vez mais a querer melhorar, a continuar com força e muita alegria a caminhada dos DubDogz.”
Gravadora nova, parcerias com Alok e um novo giro pela Austrália
E tem mais. A dupla assinou este ano contrato com o selo holandês Spinnin’ Records, uma das mais respeitadas no cenário eletrônico. Segundo Lucas, o DJ Tiësto ouviu uma das músicas da dupla pela internet e fez contato com um de seus empresários. “Ele lançou essa música (um remix de ‘Alors on Danse’) e a gravadora pediu mais. Com isso, assinamos um contrato e estamos muito felizes. Tudo que é lançado pela Spinnin’ sai com uma espécie de selo de qualidade para os DJs no mundo todo. Será uma mega vitrine para nós”, comemora. “Lançar pela mesma gravadora do Tiësto, uma lenda viva da música eletrônica, fez com que ela entrasse automaticamente no setlist de DJs do mundo inteiro. Nosso remix da ‘Alors’ tocou quatro vezes no (festival) Tomorrowland Bélgica semana passada, uma delas pelo próprio Tiësto no palco principal.”
Pois se o leitor pensa que acabou, Marcos Schmidt destaca que o Dubdogz ainda tem mais novidades e compromissos para 2019. Entre as novidades, duas outras parcerias com o DJ Alok. “Somos amigos do Alok muito antes do Dubdogz, da época em que tocávamos psy trance. A primeira música nossa como Dubdogz foi feita em parceria com ele. Essas duas músicas foram feitas para o verão brasileiro e já estão sendo testadas em pistas pelo Brasil desde o verão passado. Estamos mega ansiosos”, confessa, lembrando que os irmãos já estão preparando as malas e o passaporte para um novo pulo à Oceania. “Essa será nossa terceira turnê na Austrália. Toda vez que fomos lá, a energia foi incrível, somos muito bem recebidos, e os australianos amam o som brasileiro. Além disso, podemos turistar, pois o país é incrível!”
Dog Party
Com Dubdogz, Neste sábado (3), a partir das 23h (abertura da casa), no Privilège (Estr. Eng. Gentil Forn 1.000 – São Pedro)