Festival Primeiro Plano abre inscrições para edição 2020

Diretores podem apresentar seus curtas até 15 de agosto; 19ª edição do festival tem início no final de outubro


Por Júlio Black

01/07/2020 às 17h47

Festival Primeiro Plano é um dos eventos programados para o segundo semestre na cidade. (Foto: Wagner Emerich/Divulgação)

O Grupo de Cinéfilos Luzes da Cidade abriu inscrições para o Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, que este ano chega à 19ª edição e terá início em outubro. Podem se inscrever até 18 de agosto diretores de curtas de Juiz de Fora e também de toda a América do Sul.

Segundo os organizadores do festival, os trabalhos serão selecionados por uma banca examinadora. Para a Mostra Regional, serão escolhidos trabalhos de cineastas de Juiz de Fora e Zona da Mata, enquanto para a Mostra Mercocidades serão selecionados trabalhos de toda a América do Sul. Os artistas devem fazer a inscrição on-line no site do evento, onde está disponível o edital do Festival e outras informações sobre a edição deste ano.

PUBLICIDADE

Podem ser inscritos trabalhos feitos entre 2019 e 2020, desde que não tenham por finalidade a divulgação de empresas ou instituições, que tenham até 20 minutos de duração e grada em 35 mm ou digital. No caso de apresentação do curta-metragem em DVD, ele deve ser entregue até 5 de agosto na Avenida Presidente Itamar Franco 728/503.

A 19ª edição do Primeiro Plano deve acontecer entre 27 de outubro e 1º de novembro, e o Luzes da Cidade trabalha com a expectativa de realizar o evento de forma presencial. Caso seja impossível, por causa da pandemia de Covid-19, a organização buscará outros meios para sua realização.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.