Los Hermanos e samba no Corredor da Folia


Por Tribuna

01/02/2016 às 11h32

Samba do Miranda  apresentará autorais, versões de outros artistas e marchinhas (Foto: Divulgação)
Samba do Miranda apresentará autorais, versões de outros artistas e marchinhas (Foto: Divulgação)

As atrações de hoje no Corredor da Folia, prometem ser o que todo bom carnaval deve ter: democracia. Quem quiser relembrar os sucessos dos Los Hermanos em releituras carnavalescas tem destino certo: o “Bloco pra Iaiá”, também do Rio, é o grande convidado desta noite na Praça Antônio Carlos, fazendo show às 20h.  É a segunda vez que o grupo se apresenta no pré-carnaval da cidade, e o set list inlcui versões especiais de  “Além do que se vê”, “Todo Carnaval tem seu fim”, “Tenha dó” e “Pierrot”.

A proposta do bloco é “carnavalizar” músicas da banda, que tem uma saudosa legião de fãs, utilizando como inspiração diferentes ritmos que marcam a folia. “A Flor”, por exemplo, recebeu uma versão funk, enquanto “O Velho e o Moço” virou marchinha de carnaval e o hino “O Vencedor” mescla ciranda e maracatu. A ideia é reinventar as músicas sem que elas sejam descaracterizadas.

PUBLICIDADE

Pra quem é bamba, vale a pena chegar mais cedo à Praça Antônio Carlos. Às 18h, tem “Samba do Miranda”, grupo do músico Thiago Miranda, que abrirá a festa com autorais e sucessos de outros artistas.  O encerramento do show  terá apresentação de um bloco de marchinhas carnavalescas, como pré-lançamento do EP especial do artista com composições do gênero, que será lançado em breve.

No Parque Halfeld também haverá batucada. Às 18h30 o bloco “Tô no Vermelho” toma conta da praça, seguido, às 19h30, pelo bloco do Demlurb.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.