Mãe e filha de 2 anos deixam casa no Linhares após deslizamento de barranco

Número de famílias desalojadas na cidade até agora chega a 12


Por Fabíola Costa

31/12/2018 às 09h44- Atualizada 31/12/2018 às 11h16

Após a forte chuva de sábado (29), mais uma família ficou desalojada em Juiz de Fora, totalizando 12 até agora. A Defesa Civil registrou 67 chamados das 17h de sexta (28) até as 11h desta segunda (31). O deslizamento de um barranco em Linhares, na madrugada de sábado para domingo, derrubou a parede de uma casa de apenas um cômodo, na Rua do Boto. Lá, moravam mãe e filha de apenas 2 anos. Conforme a Prefeitura, as duas foram dormir em outro local, devido à precariedade do imóvel, e estão sendo assistidas pela Prefeitura.

Entre sexta à noite e domingo, a cidade registrou média pluviométrica de 32,73 milímetros, sendo 104,67mm no Monte Castelo, 57,15 mm na Represa e 52,48mm no Ponte Preta, os lugares mais atingidos desta vez. Nas últimas chuvas, a Região Leste foi a mais castigada.

PUBLICIDADE

No Bairro São Pedro, a Defesa Civil atendeu a um chamado devido a um muro que caiu nos fundos de uma casa. No Bairro Santa Cruz, próximo ao Caic, um muro de divisa também caiu em um ponto da rua, atingindo outra residência. No mesmo bairro, em outro ponto, um barranco deslizou atingindo uma parede da edificação. No Alto Bairu, um barranco deslizou nos fundos de uma casa. Conforme a Prefeitura, não houve feridos.

A previsão é que novo boletim seja divulgado na manhã de quarta-feira, atualizando a situação dos estragos provocados pelas chuvas em Juiz de Fora.

Tópicos: chuva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.