Jornalistas da Tribuna falam sobre reportagens marcantes de 2017

Jornalistas da Tribuna relatam histórias afetivas na construção das suas principais reportagens em 2017


Por Tribuna

31/12/2017 às 07h00- Atualizada 03/01/2018 às 21h27

Que histórias mais marcaram nossos jornalistas no ano de 2017? Esta é a proposta deste especial de fim de ano da Tribuna. Mostrar quem são aqueles que ajudam a registrar a história diária de Juiz de Fora e da região e o que mais tocou estas pessoas que escreveram as notícias nos últimos 12 meses. Como jornalistas nos é dada a missão de “contar” aos outros o cotidiano, o que exige a responsabilidade do distanciamento e a seriedade na construção textual.

Mas aqui nossos repórteres, seres humanos que são, revelam um pouquinho daquilo que mexeu de alguma forma com seus corações e mentes. Por isso, não se assuste se perceber um tom de orgulho, alegria, tristeza ou gratidão nas palavras que virão. O que você lerá nas próximas páginas não serão reportagens, tal como nos especializamos em fazer. Mas sim um relato de como algumas delas saíram da sugestão de pauta, passaram pelo processo de apuração/produção e foram ocupar as páginas da Tribuna.

PUBLICIDADE

Conheça as histórias por trás das histórias:

                               

                               

                               

                               

                               

                               

Abaixo, embarque em uma viagem interativa por uma linha do tempo ao longo de 2017, cobrindo as reportagens eleitas pelos próprios jornalistas da Tribuna como suas matérias mais tocantes.

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.