Oito pessoas ficam presas a 10 metros de altura em brinquedo de parque


Por Sandra Zanella

31/10/2016 às 10h14- Atualizada 31/10/2016 às 10h32

Não houve feridos (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Sete jovens, com idades entre 16 e 20 anos, e um homem, 29, precisaram ser resgatados de um brinquedo, na noite deste domingo (30), em um parque de diversões instalado na Rua Paracatu, na altura do Bairro Bom Clima, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas ficaram presas no Space Loop por mais de uma hora, a cerca de dez metros de altura, e foram retiradas com técnicas de salvamento e apoio de uma plataforma elevatória da Cemig. Ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a corporação, o equipamento teria parado repentinamente e não voltou a funcionar. Os ocupantes permaneceram sentados nas cadeiras e fixos pelo sistema de segurança do brinquedo. Os bombeiros entraram em contato com o responsável pelo parque e obtiveram informações de que a pane teria ocorrido por falta de energia elétrica. Um gerador teria sido providenciado para que o brinquedo voltasse a se movimentar. Na manhã desta segunda (31), uma equipe dos bombeiros retornou ao parque para fazer vistoria.

PUBLICIDADE

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, o parque tem alvará de funcionamento até maio de 2017, estando de acordo com as normas do projeto de incêndio e pânico de evento temporário. O brinquedo Space Loop, no entanto, permanecerá interditado devido ao incidente até ser emitido novo laudo por parte do engenheiro mecânico.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.