Liraa aponta índice de 2,51% em Juiz de Fora


Por Tribuna de Minas

31/10/2015 às 18h19- Atualizada 31/10/2015 às 18h20

O resultado do terceiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Liraa) deste ano apontou que o índice na cidade é de 2,51%, o que representa 192 focos positivos. O balanço foi divulgado na última sexta-feira (30) pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Entre as regiões com maior infestação estão a Sul e a Nordeste, sendo o Bairro Jardim Glória o de maior incidência do mosquito, com dez focos encontrados. Ao todo, foram vistoriados 6.057 imóveis em toda a cidade. No primeiro levantamento, em janeiro, o Liraa encontrado foi de 4,16%. O segundo, em março, foi de 6,8%.

Segundo a secretaria, o maior número de focos foi encontrado dentro das residências, chegando a 80% dos casos. Além dos dados referentes ao mosquito da dengue, foi realizado, pela terceira vez, o levantamento do Aedes albopictos, transmissor da febre chikungunya. O índice é de 0,08%, o que representa cinco focos encontrados.

PUBLICIDADE

Até a última semana, a Secretaria de Saúde havia confirmado 4.334 casos de dengue em Juiz de Fora. Em todo o estado, conforme o último informe epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram confirmados 137.729 casos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.